McLaren poderá voltar a ter motores Honda

Tem saudades dos tempos da McLaren Honda? Segundo as agências noticiosas esses tempos poderão voltar em breve. Há fortes rumores que a dupla vencedora, numa das melhores épocas da F1 poderá estar de volta já em 2014 ou 2015.

Retirada da F1 desde 2008 devido a maus resultados. a Honda mostrou interesse em voltar a F1 com a mudança dos motores v8, 2.4L naturalmente aspirados  para os V6, 1.6L turbinados.

A McLaren tem contrato com a Mercedes ate 2013 com opção de renovação para 2014 e 2015. Mas ao que tudo indica apenas irá accionar a 1ª clausula, para que em 2015 possa ja correr com motores Honda.

A Mercedes afirmou que procura um contracto a longo termo com a McLaren, o que mostra que esta tudo ainda em aberto.

O que não pode ser esquecido é que a Mercedes tem agora uma equipa oficial  e que irá competir directamente com a McLaren por lugares no pódio. Poderá haver aqui algum conflito de interesses? Estará a McLaren a tentar evitar esse dito conflito? Ou terá a ver com uma questão de fiabilidade? No ano passado algumas das falhas dos McLaren ficaram a dever-se com problemas de motor e este ano nos testes houve preocupação de analisar essa componente de forma mais cuidada para evitar que isso não se repetisse.

Neste momento tudo não passa de rumores, não havendo ninguém da McLaren a afirmar qualquer mudança mas não há fumo sem fogo e este é um assunto já falado há algum tempo.

2 pensamentos sobre “McLaren poderá voltar a ter motores Honda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.