Breves – F1 e o nosso Felix da Costa a dar cartas

Button afirma que não há ainda favoritos claros para esta época.
O britânico piloto da McLaren admite que ainda é muito difícil chegar a conclusões em relação a possíveis favoritos pois a época de testes foi muito complicada para todas as equipas. O facto de todos estarem a lutar contra a forte degradação dos pneus é um factor importante e que deve ser tido em conta.
Williams acredita que pode vencer em 2013
O director técnico Mike Coughlan está confiante que a Williams pode vencer este ano na F1 especialmente nas primeiras corridas. A equipa acredita que o carro esta mais competitivo que no ano passado e que nesta fase inicial em que todas as equipas ainda tentam perceber os pneus e as melhorias feitas, será capaz de dar uma vitoria à equipa de Sir Frank Williams. Segundo Coughlan o F35  foi construído com base nas nos aspectos positivos do carro do ano passado que já mostrava alguma competitividade e que este passo poderá fazer com que a equipa se aproxime dos lugares cimeiros.
Kimi Raikkonen quer o Lotus com mais Velocidade
O piloto finlandês em declarações a ESPN afirmou que o Lotus E21 necessita de mais velocidade de ponta se quiser manter-se competitivo.
Por falar em velocidade de ponta… o RB9 apresentou a velocidade de ponta mais baixa dos testes de inverno, apresentando uma velocidade máxima de 307,7 Km/h menos 12,8km/k mais lento que o Marussia, o  carro que apresentou a velocidade de ponta mais elevada com 320,5km/h. Nada que preocupe Vettel e companhia pois o RedBull nunca foi conhecido pela sua velocidade em recta mas sim pela sua capacidade aerodinâmica em curva.
Felix da Costa mais rápido em 1º dia de testes.
O piloto português pertencente aos quadros da Redbull júnior team, mostrou porque de ter sido considerado dos melhores pilotos da época passada e uma das maiores promessas a chegar a F1.
Felix conseguiu o tempo de 1:57:555 no circuito de Paul Ricard, conseguindo bater o 2º classificado por mais de 2 segundos no ultimo minuto da sessão, que foi marcada pela pista molhada que entretanto secou a meio da sessão permitindo o uso de slicks.
No Chicane iremos acompanhar de perto a evolução de Félix da Costa que, quanto a nos, tem tudo para ser bem-sucedido na F1 e que esperemos no próximo ano esteja já a competir no Grande Circo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.