Breves F1

Hamilton considera Alonso o piloto a bater este ano.
Lewis Hamilton, da Mercedes, tem para este ano o desejo de superar Fernando Alonso e o seu Ferrari.  Desde a saída da McLaren de Alonso, devido a desentendimentos com a equipa e especialmente com  o próprio Hamilton, que os dois pilotos tem vindo a mostrar cada vez mais respeito um pelo outro. No ano passado Alonso afirmou, sem dúvidas, que Hamilton era o piloto mais forte do padock. Agora é a vez de Lewis mostrar a sua admiração pelo espanhol, considerando que o desafio de ser melhor que Alonso é bem mais aliciante do que com qualquer outro piloto, admitindo no entanto que superar Vettel por ser o piloto com mais títulos é também motivador.
Kimi não teme falta de fiabilidade do E21
O finlandês Kimi Raikkonen mostrou-se sem receios no que diz respeito à fiabilidade do Lotus.  Embora a época de testes não tenhas sido particularmente animadora com poucos quilómetros feitos, devido a problemas no carro, o Iceman mostra-se confiante que todos os problemas estarão ultrapassados para o 1º GP. Kimi Lembrou que no ano passado a época de testes também não tinha sido a melhor, mas ainda assim conseguiram um bom ritmo durante a época, ficando apenas a faltar um pouco mais de velocidade ao carro para ser um verdadeiro candidato ao titulo. Este ano Kimi, já se queixou do mesmo problema, mas ainda assim considera que o E21 está melhor em muitos aspectos em relação ao carro do ano passado e que resolvendo esses “pormenores” serão capazes de ainda melhores performances.
Button quer acabar a carreira na McLaren.
O Britânico afirmou que é na equipa de Woking que pretende acabar a carreira. Segundo ele, é o sitio ideal para um projecto a longo prazo. Chegado em 2010 e já com 4 anos de casa, Jenson sente que há ainda muito para conquistar com a equipa e que ao contrário de outros que saíram em busca de outros desafios, acredita que o maior desafio é ficar e tentar trazer de volta os títulos que já há algum tempo andam fugidos da equipa prateada.
Vettel não quer relaxar depois do 3º titulo
Sebasttian Vettel, o triplo campeão do mundo, reconhece que embora possa haver muita gente que o considere favorito já a partida, acha que esta época é um recomeço do zero e que serão necessárias algumas corridas para confirmar esse favoritismo. Com o objectivo de se sagrar campeão pela quarta vez, igualando os feitos de Fangio e Schumacher, Seb reconhece que há muito trabalho pela frente e que a época é muito longa, podendo a decisão ficar para a ultima corrida, como no ano passado.

Kamui Kobayashi na Ferrari

Depois de ter perdido o lugar na F1, o japonês fechou contrato com a Ferrari AF Course para se juntar a Gianmaria Bruni, Giancarolo Fisichella e Toni Vilander, participando no Mundial de Endurance. Depois de Bruno Senna ter fechado o acordo com a Aston Martin e de Timo Glock se ter mudado para o DTM é expectável que estas categoria ganhem mais seguidores tendo em conta a qualidade dos pilotos que tem ingressado nesse campeonatos.

 

Di Montezemolo: “ Massa está rejuvenescido”
Depois de muita especulação em torno do piloto brasileiro, que vinha tendo prestações bem negativas, a equipa de Maranelo resolveu renovar o contrato com Felipe Massa a meio da época passada com resultados bem visíveis. O rendimento do piloto subiu, apresentando um nível já mais próximo do que habituou os fãs da F1. Essa subida de forma deixou o presidente da Scuderia feliz e com a sensação de ter feito a escolha certa, estando convicto que Massa ainda vai dar muito à equipa. Em relação as expectativas para este ano, reina um grande positivismo na equipa e todos tem em mente que mais tarde ou mais cedo os esforços serão recompensados com um título, que foge à Ferrari e a Alonso que pela 2ª vez ficou em segundo no campeonato desde que se mudou para Itália.
Schumacher de volta às 2 rodas?
Parece que Schumacher vai mais uma vez voltar com a palavra atrás, depois de ter dito que não iria mais fazer corridas de motos, tendo feito um teste em Valência com a Honda Superbike da equipa Holzhauer. A assessoria de impressa do alemão já veio desmentir essa notícia que, no entanto parece continua a ser divulgada por algumas agências noticiosas.
Fontes:
Autosport UK
Autosport PT
BBC
SKY F1 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.