Breves Rally

Já esta na estrada o Rally das Canárias, prova a contar para o europeu da modalidade (ERC). A 3ª etapa do campeonato fica marcada pela presença de Robert Kubica, ao volante de um Citroen Ds3 RRC. Na lista de inscritos também contem Jan Kopecky, Skoda S2000, Graig Breen Peugeot 207 S2000 e o brasileiro Daniel Oliveira, navegado pelo português, Antonio Costa, ao volante de um Ford Fiesta RRC, que prometem uma boa luta pela vitória no rally. Nós por aqui vamos acompanhar de perto todas as incidências.

Confira agora a lista de inscritos no link  http://rallyazores.blogspot.pt/2013/03/erc-lista-de-inscritos-rally-islas.html

Já foi disputado o shakedown, onde Robert Kubica marcou o tempo mais rápido, mostrando desde o inicio da prova, que quem sabe nunca esquece, mostrando toda a sua rapidez na curta especial de 2,55km, remetendo Kopecky para a segunda posição.

Confira agora os tempos do shakedown:
 
1-Kubica (DS3 RRC) – 1’26’5
2-Kopecky (Fabia S2000) – 1’27’1
3-Monzon (Mini RRC) – 1’27’1
4-Breen (207 S2000) – 1’28’6
5-Anciaan (207 S2000) – 1’28’8
6-Oliveira (Fiesta RRC) – 1’29’1
7-Leandri (207 S2000) – 1’31’4
8-Puskadi (Fabia S2000) – 1’31’5
9-Tlustak (Fabia S2000) – 1’32’3
10-Garcia Ojeda (DS3 R3) – 1’32’7
No final do dia de hoje, daremos conta de tudo que se passou ao longo da 1ª etapa da prova, fiquem atentos.
Outro dos assuntos que tem sido tema de conversa entre os amantes de rally, é o facto de estarem já confirmados mais dois carros S2000 para disputar o   campeonato nacional de ralis. Sendo que apenas é sabido um dos nomes dos dois pilotos que farão o CPR ao volante dos dois 207 S2000. Jorge Portela, que em tempos participou no Troféu Fiat Punto e também no CPR de Grupo N, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo, é para já o único nome anunciado, sendo que a garantia sobre quem vai pilotar o segundo S2000, recai sobre um ex-campeão nacional de rally, não querendo este ser anunciado, preferindo manter para já o anonimato. Obviamente que muito se vai especulando, com vários nomes a virem a baila, mas com 3  a terem mais força “no jogo das apostas”. Miguel Campos, Bruno Magalhães e Adruzilo Lopes.  

O primeiro, já havia participado na prova de abertura, em Fafe, com um Evo X alugado, com a promessa que tudo faria para fazer o resto do campeonato ao volante de um mais competitivo S2000. Bruno Maglhães que já confirmou a presença na Taça de Ouro (rally de portugal, Açores e Madeira) também é uma possibilidade. A ultima recai sobre Adruzilo Lopes já há muito tempo afastado das competições, poderá ter ficado entusiasmado com esta nova “vaga” de competitividade no nosso CPR. Embora nomes como Armindo Araújo, José Pedro Fontes ou Bernardo Sousa também possam ser ainda falados.

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.