Vitória de Jan Kopecky
No final do 1º dia de prova, no resumo do dia aqui no “Chicane” foi escrito que “os ralis são imprevisíveis e tudo pode acontecer”. Parecia esta frase prever algo que mudaria todo o final desta prova.
Após domínio completo do 1º dia de prova, Robert Kubica partia para o segundo dia, com mais de 1 minuto de vantagem sobre o piloto da Skoda, Jan Kopecky, e quase 2 sobre Craig Breen em Ford Fiesta RRC. Vantagem esta que, a partida, e sem alterações das condições do estado do tempo, poderia ser bem gerida pelo piloto polaco para assim conquistar a sua primeira vitória no ERC. Mas está no sangue deste piloto, não saber gerir, e andar sempre a 100%, algo que lhe custou a vitória no rally, pois na especial 10, não evitou um forte embate nos railes.
Felizmente sem ferimentos para piloto e navegador, mas danificando irremediavelmente o ser Ds3 RRC, terminando ali a sua prova, que ate então tinha dominado claramente e com grande vantagem, deixando no comando da mesma, Jan Kopecky, que não desperdiçaria tremenda oferta. Venceu com clareza sobre Craig Breen com quase 2 minutos de vantagem. A fechar o pódio o piloto da casa, Monzón Luis em Mini John Cooper Works RRC.