O mundo dos ralis em Portugal

 Está confirmado o regresso de Bernardo Sousa aos ralis. O piloto madeirense, irá fazer o SATA Rali Açores aos comandos de um Ford Fiesta RRC. A segunda prova da “taça de ouro” ganha assim mais um ingrediente, para ser uma grande evento, esperado com grande expectativa. Lembramos que a prova é pontuável para o ERC, e terá presença também de Robert Kubica.
Existe ainda a possibilidade de Bernardo Sousa, fazer mais provas ao longo do ano no CPR ao volante do mesmo carro.

Ricardo Moura também estará presente na prova açoriana ao volante de um carro mais evoluído do que o seu já esgotado EVO IX. O piloto açoriano já terá em sua posse um Skoda Fabia S2000, com que fará a prova do ERC, e muito possivelmente o resto da época do CPR. Será um grande passo para Moura, que já provou ser um piloto muito rápido, mas nunca havia possuído uma viatura que o deixasse combater de igual para igual com os S2000, carros muito mais competitivos que os do grupo N.

Ainda relativamente ao Rally de Portugal, Bruno Magalhães perdeu o estatuto de melhor português em prova, visto que o seu Peugeot 207 S2000, não chegou ao fim do último troço de ligação, ficando parado a 500m de entrar no parque fechado, depois de ter cumprido a última especial, deixando muito frustrado o piloto, pois demonstrou ao longo da prova ser ainda muito competitivo, pulverizando tempos e estando constantemente entre os mais rápidos nas viaturas S2000. Miguel Barbosa em  Mitsubishi Lancer Evo IX, ficou assim com o estatuto de melhor piloto português, classificando-se em 18º lugar.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.