Breves F1

Última equipa da classificação não irá receber prémio monetário

O todo-poderoso Bernie Ecclestone, decidiu, depois do acordo  tripartido entre equipas de F1, FIA e  a FOA (Concorde Agreement), ter chegado ao fim no final do ano passado e um novo ainda não ter sido assinado por todas as partes, que não haverá prémio para o último classificado do Circo.
Na prática o que acontecerá é uma das equipas do fundo da tabela (em princípio Marussia e Caterham), não terão os valiosos Euros que necessitam tão desesperadamente. Por exemplo, na época passada a Marussia ficou em 11º lugar da geral, o que significou um corte de quase 1/3 do orçamento para esta época e sua actual concorrente, Caterham, como acabou o campeonato em 10º ganhou qualquer coisa como 12 milhões de euros de prémio. De salientar que, a 12ª equipa da época de 2012, a espanhola HRT, deixou a F1.

O que acontecerá no final desta época?

Fórmula 1 em Jerusalém?

Em parte é verdade…mas só em parte! O Ex-piloto Giancarlo Fisichella, o último italiano a pilotar um carro de F1 em prova, vai fazer uma demonstração de F1 nas ruas da cidade israelita pela primeira vez. A demostração ocorrerá em Junho e tudo indica que vai estar também Max Biaggi, o famoso piloto de motos.

Kubica mais perto de voltar à F1

O polaco que compete este ano no ERC e que ficou em 6º no Rally dos Açores, esteve em Brackley no simulador da Mercedes.
Já se sabia que Kubica quer muito regressar ao Grande Circo e agora está mais perto do seu desejo, mas sabe muito bem que o seu braço direito, que foi quase arrancado no acidente no Rally de Andorra em 2011, pode ser um “contratempo”.
Na nossa opinião o polaco, ex-piloto da BMW e da Sauber, seria uma boa adição ao elenco, mas sabemos também que será muito dificíl o seu regresso.

Fontes:
http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/22343838
http://www.washingtonpost.com
http://www1.skysports.com/formula-1/news/12472/8679811/Robert-Kubica-takes-step-closer-to-F1-return-with-test-run-in-Mercedes-simulator
Fotos:
http://www.telegraph.co.uk
sgguy.edublogs.org

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.