3ª sessão de treinos livres F1 – Montreal

A última sessão de treinos livres no Circuito Gilles Villeneuve, estava marcada para as 15h mas um problema com uma barreira de protecção do citcuito, fez com que a sessão fosse encurtada para 30 minutos, tendo os pilotos saído para a pista às 15.30h.

E na volta de saída vimos todos os pilotos a saírem com pneus de chuva, devido à água na pista, mas os pilotos de cima da tabela foram todos para as boxes, esperando que os pilotos que ficaram em pista secassem uma boa parte dela. E para quê? Para tentarem entrar novamente com pneus Supersoft. A grande dúvida era se com apenas 30 minutos de treino, se seria possivel a pista secar o suficiente para tentarem baixar os tempos.

Apenas a 5 minutos do fim da sessão, surgem os Mclaren com pneus para piso seco: Button com os Supersoft e Pérez com pneus médios. E Checo apercebeu-se que podia arriscar mais e foi logo às boxes mudar o “calçado”.

A partir daí começa a sessão a sério, os tempos começam a baixar para o segundo 20, até que no fim Mark Webber consegue 1.17.895, com Massa atrás a apenas 0.353s.

Logo vamos ficar atentos á qualificação que promete ser renhida. De destacar a Force India que consegue bons testes e que prova que não deve faltar muito tempo para chegarem a um pódio.

Fotos:
http://www.velocidade.org
http://www.grandepremio.com.br

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.