Destaques do GP do Canadá: Vettel em grande.

Red Bull:
Vettel foi extraordinário. Podem dizer que saiu na frente e que tem um carro muito bom, mas ganhar 2 segundos logo na primeira volta a Hamilton é brutal. Dominou a seu belo prazer a corrida, não deixando de puxar pelo ritmo até ter uma vantagem mais que confortável. Pode-se não gostar do estilo, da maneira de ser, pode-se dizer que o carro ajuda em muito, mas é preciso muito talento para fazer um fim de semana como este. Webber em  4º também esteve bem e lutou como pôde, mas aquele toque com Van der Garde podia ter saído mais caro. Um excelente fim de semana para a Red Bull que finalmente vence no Canadá.
Ferrari:
Finalmente uma corrida como Alonso nos habituou. Um misto de agressividade e ponderação no momento de decidir as ultrapassagens. Fez uma corrida brutal e mereceu o 2º lugar. Já tínhamos saudades deste

Alonso, que esteve a todos os níveis brilhante. Massa também esteve espectacular e fez uma corrida para calar a critica. A Ferrari animou e muito esta corrida e o 2º e 8º lugar são um bom prémio. A corrida pelo titulo continua em aberto.

Mercedes:
Hamilton não foi capaz de segurar o andamento de Alonso. Acabou em 3º o que é muito bom mas ainda falta ritmo de corrida ao carro. Nem Hamilton nem Rosberg tiveram argumentos para os Ferrari e Red Bull. Há melhorias mas não são ainda suficiente para lutar verdadeiramente pela vitória. Se mantiverem o nível podem ter problemas em Silverstone. Mas os 1000km de Barcelona vão provavelmente fazer se sentir no

próximo GP. Ainda assim foi uma boa operação para a equipa alemã.

Lotus:
Um fim de semana para esquecer. Erros de estratégia, erros nos pit stops, problemas nos carros. Aconteceu de tudo um pouco. Quem pagou a factura foi Raikkonen que viu Alonso subir para a 2ª posição do campeonato. É verdade que a Lotus não luta com as mesmas armas que os seus concorrentes, mas pelo que já mostraram, tinham obrigação de fazer melhor. Grosjean ainda subiu até ao 13º mas não foi o suficiente. Há muita coisa a ser revista depois deste fim e semana. Não se pode confiar só no talento de Kimi. É preciso dar-lhe um carro que se lhe permita lutar a sério pelo campeonato.
Force India: 
DiResta mais uma vez excelente. Fez o 1º jogo de pneus médios durar 57 (!) voltas. O britânico podia ter conseguido pela certa um resultado muito melhor se não fosse o problema na caixa na qualificação. Ainda assim 7º lugar é brilhante. Está numa forma muito boa. Sutil em 10º deu mais pontos à equipa que merece inteiramente o destaque que tem tido. Afinal não foi assim tão mau no 100º GP da equipa. Queremos ver um pódio da Force India para breve.
Toro Rosso: 
Vergne a dar-nos razão. Muito boa corrida por parte do francês, que faz assim o seu melhor resultado na F1. 6º lugar  numa corrida homogénea e bem gerida. Ricciardo por seu lado teve de se contentar com o

15º. A luta na Toro Rosso está ao rubro e o francês volta a ficar ligeiramente por cima da contenda. A seguir com muita atenção.

McLaren: 
Horrível. Mal na qualificação, sem ritmo na corrida. 11º e 12º é embaraçoso para a equipa que devia estar a lutar por vitórias. As melhorias no carro não produziram rigorosamente nada de relevo neste GP.  Estamos à espera que a equipa consiga lutar pelo menos por uma vitória mas está difícil. Venha 2014 depressa. Perez mais uma vez à frente de Button. O Mexicano pareceu mais tímido em pista. Terá sido por causa das criticas?
Williams: 
Até vamos estranhar o GP em que Maldonado não tenha um acidente. Hoje falhou o tempo de travagem batendo contra Sutil e teve direito a um “drive trough”, mais que merecido. Os rumores que o apontam para a Lotus são a nosso ver impensáveis. Não acreditamos que a Lotus  queria um piloto que se tem exibido assim. Juntar Maldonado e Grosjean na mesma equipa era um caso sério. Bottas depois do brilharete da qualificação, deixou se cair para 14º. Era esperado uma queda mas não assim tanto. Teve um arranque péssimo e isso não ajudou. Mas nota positiva para o jovem finlandês.
Sauber:  
Duas desistências e pouco mais a acrescentar. Hulkenberg tentou lutar mas não tem carro para isso. Gutierrez foi mais do mesmo.

“Grupo do últimos”:

Bianchi a acabar à frente com uma boa corrida mostrando estar a recuperar a forma. Van der Garde, deitou

por terra o crédito ganho em Mónaco e fez uma péssima corrida desistindo e tendo demasiados toques. Pic e Chilton conseguiram acabar, mas se o francês até tem algum potencial o britânico ainda não mostrou nada este ano.

Mais uma vez destacamos o infeliz acidente que vitimou um comissario de pista provocando-lhe a morte. Uma palavra de respeito para estes homens e mulheres que também arriscam a vida para que possamos ver corridas com qualidade e sem interrupções. Eles são parte da F1 mas muitas vezes esquecidos. Ontem ficou provado que tem um trabalho difícil e perigoso e merecem o nosso respeito.

Outra palavra para os pilotos que tiveram uma dificuldade absurda em respeitar as banderias azuis. Van der Garde fez asneira, Sutil fez asneira entre outros. Quando estão a lutar pela posição agradecemos ver lutas entre pilotos mas quando estão a ser passados sobe bandeira azul tem de facilitar a passagem. Webber pagou o preço e Hamilton também ( Sutil não gosta de Lewis e fez-lhe esta brincadeira deixando-o a mercê de Alonso).

Próxima paragem Silverstone.

Campeonato de Pilotos:

Pos. Driver Points
1. deSebastian VettelRed Bull 132
2. esFernando AlonsoFerrari 96
3. fiKimi RäikkönenLotus 88
4. ukLewis HamiltonMercedes 77
5. auMark WebberRed Bull 69
6. deNico RosbergMercedes 57
7. brFelipe MassaFerrari 49
8. ukPaul di RestaForce India 34
9. frRomain GrosjeanLotus 26
10. ukJenson ButtonMcLaren 25
11. deAdrian SutilForce India 17
12. frJean-Eric VergneToro Rosso 13
13. mxSergio PerezMcLaren 12
14. auDaniel RicciardoToro Rosso 7
15. deNico HülkenbergSauber 5
16. mxEsteban GutiérrezSauber 0
17. fiValtteri BottasWilliams 0
18. vePastor MaldonadoWilliams 0
19. frJules BianchiMarussia 0
20. frCharles PicCaterham 0
21. ukMax ChiltonMarussia 0
22. nlGiedo van der GardeCaterham 0

Campeonato de construtores:

Pos. Team Points
1. Infiniti Red Bull Racing 201
2. Scuderia Ferrari 145
3. Mercedes AMG Petronas 134
4. Lotus F1 Team 114
5. Sahara Force India 51
6. Vodafone McLaren Mercedes 37
7. Scuderia Toro Rosso 20
8. Sauber F1 Team 5
9. Williams F1 Team 0
10. Marussia Racing 0
11. Caterham F1 Team 0
Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.