Destaques GP da Alemanha – F1

Como prometido, seguem os destaques da corrida de ontem, no circuito de Nürburgring, para o GP da Alemanha.

Vettel:
Não podemos deixar de destacar mais uma vitória de Vettel. Sabemos que muitos dos portugueses (e adeptos de F1 em geral), não gostarem do alemão, mas à que dar o mérito ao tricampeão mundial.
A correr em casa, motivado pelo público, o alemão conseguiu aquilo que se preparava para fazer em Silverstone, deixar mais para trás os adversários directos à revalidação do título. Fez uma largada espantosa, escapando pelo buraco da agulha na primeira curva a Hamilton e protegendo-se toda a corrida aos Lotus, fosse Grosjean durante quase toda a corrida, fosse a Raikkonen já nas últimas 5 voltas.
O carro é bom, embora faltando velocidade de ponta, está equilibrado, mas o piloto é excelente.

Red Bull:
Queríamos separar as águas, entre Vettel e a equipa. Parece-nos que erros como o de ontem, no primeiro pit stop de Mark Webber, não sejam admitidos numa equipa de topo da F1, quanto mais na equipa que é campeã em título de marcas e de pilotos. Já aconteceram vários erros do género e só degradam a relação com os pilotos, nomeadamente com Webber, que não ficou na foto de família no fim da corrida…novamente.
No final ainda deu para sorrirem e a dupla Horner & Newey conquistou uma importante vitória para a revalidação dos titulos.

Lotus:

Tanto Grosjean como Raikkonen, fizeram uma excelente corrida com um carro que não dá muitas garantias aos dois. A equipa soube jogar muito bem com as (poucas) mudanças nos pneus e tem um dos melhores pilotos do paddock e outro que é capaz do melhor e do pior, tudo na mesma volta. Mas este fim de semana, correu bem ao francês, que merecia o 2º lugar mas percebemos que Raikkonen precisava mais desse lugar.
Mais uma corrida

Mercedes:
O mau resultado na Alemanha, onde a equipa considerava-se uma candidata à vitória, não pode ser explicado pelas mudanças ocorridas nos pneus. Aliás, Hamilton já veio a público dizer que esta corrida foi um desastre para ele. Nós só podemos concordar.
O desastre começou na qualificação, ponto mais forte da equipa esta época, onde deixam Rosberg sentado dentro carro, na box, à espera que o tempo conseguido fosse mais que suficiente para passar à ronda seguinte…quando todos os outros adversários directos estava em pista. Conclusão óbvia: Rosberg parte de 11º da grelha. Hamilton consegue a pole, o o que coloca toda a equipa a sorrir, mas na largada, vê um Red Bull de cada lado e não consegue salvar pelo menos o 2º lugar.
Resultado fraco neste GP, que coloca Hamilton mais longe de Vettel.

Ferrari:
A equipa de Maranello anda com azar. O carro está cada vez mais parecido com o do ano passado: lento e desequilibrado. Na qualificação nem tentaram chegar aos lugares da frente e contentaram-se com 7º e 8º, atrás de Ricciardo.
Na corrida, Massa desiste, depois de fazer um pião e Alonso andou sempre muito afastado das decisões, até que no final consegue tirar alguns segundo de desvantagem, mas nada que assustasse Grosjean.
Se esperam vencer o titulo, pelo menos, de equipas, têm que fazer muito melhor, porque faltam apenas 3 corridas na Europa.

Ricciardo:
O australiano deu um “murro na mesa” e assumiu a liderança da possível ida para a Red Bull. Com uma boa qualificação neste GP, o australiano parece-nos um piloto muito equilibrado e sério candidato a fazer coisas bonitas  na F1. Ainda bem que a Red Bull aposta fortemente na sua formação e esperamos que continuem.
Ainda que não conseguindo chegar aos pontos, o fim de semana para Ricciardo, só pode ser visto como positivo.

Para além destes destaques, também queríamos chamar a atenção para Bianchi e Pic, que mantém uma interessante luta pelo melhor lugar dos “últimos”, são dois pilotos que podem dar o salto para melhores equipas.

Fotos:
indianexpress.com
autosport.com

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.