WRC – Notícias: Hyundai confirma Hanninen.

A Hyundai Motorsport confirmou oficialmente Juho Hänninen como piloto de testes, no desenvolvimento do I20 WRC. O nome do piloto finlandês já há muito era falado para assumir os comandos deste novo projecto da marca coreana, e a sua ausência nas últimas provas do mundial de ralis, indiciava isso mesmo.
Apesar da pouca experiência no mundial, Juho Hanninen já demonstrou ser um piloto rápido, e capaz de andar a um bom nível, entre os homens mais rápidos.
Durante alguns anos a representar as cores da Skoda, no IRC, sempre como um dos pilotos mais rápidos do campeonato, mas nunca conseguiu os devidos apoios para dar o salto para o mundial. Esse salto chega agora, ao volante do Hyundai I20 WRC. 
O piloto já testou a sua nova “máquina”, ficando impressionado com o trabalho já realizado pelos engenheiros da marca:
 “O primeiro teste com o i20 WRC foi bastante positivo para mim, estou muito impressionado com o trabalho que a equipa tem feito até agora num curto espaço de tempo. Sinto-me confortável com todos na equipa e estou ansioso para continuar a trabalhar com eles nos próximos seis meses.”

 A estreia será daqui a 6 meses, na primeira prova do mundial de 2014, em Monte Carlo. O tempo começa a escassear, por isso mesmo o trabalho espera-se bastante intenso no seio da Hyundai Motorsport, que já já afirmou que vai investir forte nesta nova aventura no WRC. Segundo se especula, a marca coreana, deverá gastar cerca de 80 milhões anuais. Com o objectivo claro de melhorar as vendas na Europa, e conquistar o mercado Ocidental.
Em breve também será conhecido o segundo piloto, que deverá acompanhar Hanninen nesta nova aventura. Vários nomes estão a ser falados, mas o de Chris Meeke, será o que mais força tem. Em breve teremos mais novidades acerca deste assunto.
Começa a ganhar forma a nova equipa do mundial de ralis.

Excelentes notícias para o WRC que precisa de mais marcas para ficar mais competitivo e apetecível  Só ganha a modalidade e os adeptos. Esperemos que nenhuma das equipas presentes se retire e que a competitividade suba com esta adição.




Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.