Rally da Alemanha- dia 2

O 2º dia do rally trouxe surpresa logo na primeira especial. Ogier teve uma saída de pista danificando o Polo WRC, gastando com isso cerca de 2 minutos. Mas o pior estaria para vir abandonando no troço de ligação restando lhe agora o “Super Rally” e a “Power Stage” para minimizar os estragos. Uma coisa é certa, Ogier não será campeão este fim de semana.
Quem lucrou com a situação foi o seu companheiro de equipa, Latvala que ao contrario do costume ainda não saiu de pista e continua a mostrar bom andamento. Neuville segue atrás do finlandês neste momento a 7.3 segundos mas essa distancia chegou a ser de 2.4 segundos. Sordo, no seu terreno favorito e querendo limpar a má imagem tentou sempre não perder o rasto aos homens da frente tendo 15 segundos de diferença no final da manhã para o primeiro classificado. Hirvonen seguia o espanhol e mais atrás Otsberg a mostrar que não se sente nada bem no asfalto a perder muito tempo.
A parte da tarde trouxe mais do mesmo, com Latvala a segurar a liderança e Neuville a pressionar. No esforço de chegar mais à frente o belga teve uma ligeira saída de pista, danificando uma jante o que lhe provocou sub-viragem. O incidente não lhe fez perder muito tempo mas ainda assim foi o suficiente para ver a distancia alargar para 7.3 segundos no final do dia. Sordo perdeu ainda mais terreno para os lideres (21.3 seg de Latvala) e Hirvonen já está a 21 segundo do companheiro de equipa. Otsberg nem se fala pois já perdeu mais de 1 minuto para Hirvonen.
Em WRC2 Kubica continua a dar espectáculo sendo o melhor classificado em 8º lugar mantendo a posição de ontem e fazendo uma prova muito boa.
Para amanha é esperado mais luta entre Volkswagen e Ford, com Latvala a tentar segurar a liderança ( e não sair de pista) e Neuville a tentar a vitória. Vai ser uma luta renhida até ao fim. Os homens da Citroen só com uma reviravolta muito grande conseguirão lutar por mais que o 3º /4º lugar.
Top 10 no final do segundo dia:
1. J. LATVALA 1:38:04.1
2. T. NEUVILLE +7.3
3. D. SORDO +26.3
4. M. HIRVONEN +47.6
5. M. ÖSTBERG +2:12.3
6. M. PROKOP +4:17.6
7. N. AL-ATTIYAH +4:52.1
8. R. KUBICA +4:59.5
9.
E. EVANS +5:11.9
10. S. WIEGAND +6:53.7

Video do acidente de Ogier:





Melhores imagens do dia:


Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.