Rally da Alemanha – dia 3

No resumo de ontem dizíamos que só com uma grande reviravolta é que os Citroen poderiam almejar a tentar a vitória neste Rally. Ora bem, como a malta do WRC não quer que nos falte nada e para apimentar as coisas, houve reviravoltas que mudaram e de que maneira o guião.
Logo pela manhã a meteorologia mostrava-se instável o que poderia ser um factor importante para o dia.
Latvala continuou com um ritmo elevado mantendo a liderança. Ogier que corria agora em “Rally2″ também venceu algumas especiais. Sordo mostrava serviço ganhando tempo aos homens da frente. A pressão começou a fazer se sentir do lado de Latvala quando teve uma pequena saída de estrada, mas nada que custasse muito tempo ao finlandês. Neuville também ia se mantendo na frente da tabela com um bom ritmo. No final da manhã a vantagem de Latvala para Neuville era de 14.8 seg e para Sordo era de 23.8. Hirvonen seguia esta luta de longe a mais de um minuto.
O inicio da tarde trazia a primeira reviravolta do dia. Latvala, com nova saída de estrada danificou muito o seu Polo WRC. Ainda assim conseguiu voltar para a estrada mas caindo para a 7ª posição seguindo agora em “Rally 2”. A liderança foi entregue ao belga Neuville que poderia agora brilhar caso mantivesse o ritmo e não errasse. Mas o belga errou, com um pião que danificou o carro. Além disso o motor começou a perder potência e como tal, o belga não pôde lutar com as mesmas armas com Sordo que atacou a liderança conseguido ficar em 1º a 0.8 segundos de Neuville.

O rally estava ao rubro com a luta entre Sordo e Neuville, mas a prova teve de ser interrompida por causa de um acidente antes da ultima classificativa do dia, que provocou duas vitimas mortais. O desporto motorizado, infelizmente, tem destas coisas e é sempre com tristeza que se vê partir pessoas que seguem a sua paixão até ao limite.

Destaques também para Prokop e Kubica (WRC2) que seguem na 4ª e 5ª posição respectivamente fazendo uma prova excelente. Otsberg segue em 9º fazendo uma péssima prova, não servindo de atenuante o asfalto não ser o seu piso preferido.
Assim para amanha teremos um final de rally espectacular com os dois pilotos a uma distância mínima de 0.8seg. Quem levará a melhor? O Sordo e a Citroen? Neuville e a Ford?
Tudo para confirmar amanhã com a duas ultimas classificativas sendo a ultima Power Stage como habitual. 
Top 10 no final do dia de hoje:
Pos  Driver              Team/Car           Time/Gap
 1.  Dani Sordo          Citroen          2h43m48.5s
 2.  Thierry Neuville    M-Sport Ford          +0.8s
 3.  Mikko Hirvonen      Citroen            +1m26.8s
 4.  Martin Prokop       Czech Ford         +6m06.3s
 5.  Robert Kubica       PH Citroen         +7m33.1s*
 6.  Elfyn Evans         M-Sport Ford       +7m40.0s*
 7.  Jari-Matti-Latvala  Volkswagen         +9m27.0s
 8.  Hayden Paddon       ASM Skoda         +10m32.3s*
 9.  Mads Ostberg        M-Sport Ford      +12m27.8s
10.  Evgeny Novikov      M-Sport Ford      +14m11.8s

Video da 1ª saída de estrada de Latvala. 



Imagens do 3º dia de rally:


Fontes:
autosport.com


Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.