O que hoje é verdade na F1, amanhã é mentira!

Hoje de manhã quando li a noticia que dava conta da possível contratação de Daniil Kvyat, companheiro de casa de António Félix da Costa, para a Toro Rosso, torci o nariz, até porque ontem em conversa surgiu-me uma dúvida: Félix da Costa tinha mesmo condições para entrar para a Toro Rosso? Não teria sido uma época desgastante e difícil de justificar alguns resultados como o de ontem em Barcelona? Mas muito honestamente, quando hoje escrevi o post acerca da época do António Félix da Costa, não acreditei nos supostos rumores, até porque seria mais credível o Formiga perder o lugar para um piloto consagrado, mesmo que não pertencesse à Red Bull Junior Team.

Até que por SMS recebi a malfadada notícia, um menino russo, que ninguém colocaria à frente de da Costa, é confirmado para substituir Ricciardo na Toro Rosso. 
A Sky Sports coloca o seguinte título na noticia Toro Rosso stun paddock by appointing ‘unknown’ Daniil Kvyat for 2014 season” (Toro Rosso choca o paddock ao confirmar o desconhecido Daniil Kvyat para a época de 2014), a BBC Sport escreve também que foi um passo surpreendente da estrutura da Red Bull. Isto apenas confirma que não foram apenas os portugueses a ficarem de boca aberta ao saberem da noticia.

Não será a melhor altura para analisar a frio a escolha, mas Franz Tost vem a publico dizer que Kvyat ganhou o lugar devido ao bom percurso que tem tido, que foi uma escolha apenas pelo mérito. Daniil Kvyat, segundo Tost, teve uma carreira de sucesso nos karts e foi campeão na Fórmula Renault 2.0 em 2012 e este ano, segue em 2º no GP3, para além de ter competido 6 vezes no Europeu de Fórmula 3, com uma vitória. Tost acrescenta que durante os testes de jovens pilotos em Silverstone, onde também esteve Félix da Costa, impressionou a estrutura da equipa com um bom desempenho e bom feedback técnico informativo. Será, ainda segundo Tost, um bom reforço para a equipa.
Faltam esclarecer algumas dúvidas que para já nos vêm à cabeça:
  1. Depois da decisão em contratar Kvyat, no lugar de Félix da Costa, terá este condições para continuar no programa de jovens pilotos da Red Bull? (Félix da Costa, no Twitter ainda brincou com a situação, dizendo que estava à procura de novo companheiro de apartamento!)
  2. Mesmo que o português continue no programa da Red Bull, competirá em que Campeonato? Continuará na WSR?
  3. Depois de ter dito que, ou entrava para a F1 em 2014, ou nunca mais, AFC terá hipóteses de ser contratado para a F1, mesmo que seja em 2015?
Duas coisas pode António Félix da Costa estar completamente descansado: nunca deixou de ser apoiado pela maioria dos portugueses e se continuar a carreira que tem vindo a fazer, será um marco no automobilismo português. 
Fotos:
automobilsport.com 
orgulhonacional.wordpress.com


Pedro Mendes

Um pensamento sobre “O que hoje é verdade na F1, amanhã é mentira!

  1. Estamos contigo miúdo ! tu vais conseguir !
    ANTI – red bull completamente assumido !
    Diferença – grau ainda mais elevado que o até aqui assumido !
    red bull / Daniil Kyvat .|.

    FORÇA E GARRA ANTÓNIO FELIX DA COSTA TU CONSEGUES !

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.