O dia de hoje começou com a 3ª sessão de treinos livres reduzida a 40 minutos, com Vettel a fazer o melhor tempo. Está visto que não deverá ser difícil para o alemão, comemorar o titulo esta semana.
Para a qualificação a dúvida era ver se atrás dos Red Bull teriamos um Lotus ou um Mercedes.
Na Q1, Gutierrez foi o primeiro a sair, numa sessão que não teve muita historia, mas podemos assinalar o bom andamento do Mclaren de Button, que fez o melhor tempo da sessão, enquanto Grosjean fez voltas muito fracas e como “prémio” à sua performance obteve o 17º lugar que o deixou de fora das restantes qualificações.
Destacamos também Bottas que conseguiu obter 16º tempo e passar à Q2.
A acompanhar Grosjean na não qualificação para a Q2 ficaram Maldonado, Bianchi, Van der Garde, Pic e Chilton.
Foram estes os tempos da Q1:
POS
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
|
1
|
BUTTON
|
MCLAREN
|
1:25.574
|
|
2
|
WEBBER
|
RED BULL
|
+0.091
|
|
3
|
RICCIARDO
|
TORO ROSSO
|
+0.099
|
|
4
|
MASSA
|
FERRARI
|
+0.219
|
|
5
|
HAMILTON
|
MERCEDES
|
+0.228
|
|
6
|
RAIKKONEN
|
LOTUS
|
+0.245
|
|
7
|
ROSBERG
|
MERCEDES
|
+0.259
|
|
8
|
HULKENBERG
|
SAUBER
|
+0.309
|
|
9
|
DI RESTA
|
FORCE INDIA
|
+0.334
|
|
10
|
ALONSO
|
FERRARI
|
+0.360
|
|
11
|
VETTEL
|
RED BULL
|
+0.369
|
|
12
|
GUTIERREZ
|
SAUBER
|
+0.483
|
|
13
|
PEREZ
|
MCLAREN
|
+0.533
|
|
14
|
VERGNE
|
TORO ROSSO
|
+0.581
|
|
15
|
SUTIL
|
FORCE INDIA
|
+0.590
|
|
16
|
BOTTAS
|
WILLIAMS
|
+0.604
|
|
17
|
GROSJEAN
|
LOTUS
|
+1.003
|
|
18
|
MALDONADO
|
WILLIAMS
|
+1.268
|
|
19
|
BIANCHI
|
MARUSSIA
|
+1.396
|
|
20
|
VAN DER GARDE
|
CATERHAM
|
+1.531
|
|
21
|
PIC
|
CATERHAM
|
+1.913
|
|
22
|
CHILTON
|
MARUSSIA
|
+2.564
|
Para a Q2 algumas equipas apostaram nos pneus médios, os mais lentos disponíveis para o GP da India, enquanto, por exemplo Button saía com o mesmo jogo de pneus macios que tinha utilizado na Q1, por isso houve uma mescla de tácticas que amanhã na corrida podem ter os seus frutos para alguns pilotos. Aliás os pneus macios devem aguentar apenas 8 voltas no circuito indiano.
POS
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
|
1
|
VETTEL
|
RED BULL
|
1:24.568
|
|
2
|
ALONSO
|
FERRARI
|
+0.317
|
|
3
|
WEBBER
|
RED BULL
|
+0.529
|
|
4
|
RAIKKONEN
|
LOTUS
|
+0.623
|
|
5
|
HAMILTON
|
MERCEDES
|
+0.691
|
|
6
|
ROSBERG
|
MERCEDES
|
+0.736
|
|
7
|
HULKENBERG
|
SAUBER
|
+0.771
|
|
8
|
PEREZ
|
MCLAREN
|
+0.797
|
|
9
|
MASSA
|
FERRARI
|
+0.821
|
|
10
|
BUTTON
|
MCLAREN
|
+0.890
|
|
11
|
RICCIARDO
|
TORO ROSSO
|
+0.951
|
|
12
|
DI RESTA
|
FORCE INDIA
|
+1.143
|
|
13
|
SUTIL
|
FORCE INDIA
|
+1.172
|
|
14
|
VERGNE
|
TORO ROSSO
|
+1.230
|
|
15
|
BOTTAS
|
WILLIAMS
|
+1.566
|
|
16
|
GUTIERREZ
|
SAUBER
|
+1.768
|
A Q3 começava e trazia uma surpresa: Vettel saía com pneus macios, mais rápidos mas que se gastam mais depressa e Webber saía com pneus médios, o que significa que amanhã o alemão vai ter de parar mais cedo e mais vezes que o companheiro de equipa, o oposto do que aconteceu em Suzuka.

POS
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
|
1
|
VETTEL
|
RED BULL
|
1:24.119
|
|
2
|
ROSBERG
|
MERCEDES
|
+0.752
|
|
3
|
HAMILTON
|
MERCEDES
|
+0.822
|
|
4
|
WEBBER
|
RED BULL
|
+0.928
|
|
5
|
MASSA
|
FERRARI
|
+1.082
|
|
6
|
RAIKKONEN
|
LOTUS
|
+1.129
|
|
7
|
HULKENBERG
|
SAUBER
|
+1.215
|
|
8
|
ALONSO
|
FERRARI
|
+1.707
|
|
9
|
PEREZ
|
MCLAREN
|
+2.034
|
|
10
|
BUTTON
|
MCLAREN
|
+2.368
|
Para a corrida de amanhã é quase uma certeza a festa da Red Bull no final, com Vettel a alcançar o quarto título consecutivo na F1, se não houver algo de extraordinário durante a prova.