Rally: Noticias WRC

 Está confirmado, T. Neuville será mesmo piloto da Hyundai nas próximas 3 temporadas. O piloto belga assina assim pela marca coreana, numa prova clara de uma grande aposta da marca no WRC, que terá pesado na decisão de Neuville, que se mostra muito entusiasmado com este novo projecto:

 “Acredito que a Hyundai Motorsport é perfeita para mim porque é uma equipa jovem e ambiciosa, com objectivos a longo prazo e eu pretendia ligar-me a um construtor. Sei que há muito a fazer na equipa mas estou convencido que o sucesso chegará.”, Disse Neuville. 

O promissor piloto, era cobiçado por Citroen e Ford, mas a sua decisão terá ido de encontro a um projecto que lhe dava mais garantias de durabilidade, seguindo também ele os passos de Ogier, quando assinou pela Volkswagen, apostando num desafio novo, inovador, com uma marca que terá feito forte investimento na sua reentrada no WRC, depois de experiência menos conseguida com o Accent WRC em 2001.
Com esta mexida surpreendente, está assim aberta as hostilidades do mercado para a próxima temporada, pois como já o tínhamos dito, Neuville seria a principal peça na “silly season” do WRC. Com esta mudança para a Hyundai, abre-se espaços na Ford, e que poderá também originar mudanças na Citroen. Todo o quadro WRC poderá desta maneira começar a ganhar forma nos próximos tempos.
Para colmatar a saída de Neuville, correm já rumores que, Malcolm Wilson, terá proposto um contrato de 3 anos a Hirvonen. Isto na mesma semana que se falou na possibilidade de a M-Sport voltar a ter o apoio  de fabrica da marca “oval”, que poderá servir de aliciante para o piloto finlandês. Os próximos tempos serão com certeza muito animados no mundo do WRC.


 Rally de Portugal de volta ao Norte em 2015:
Em entrevista ao programa Turno da Manhã na Rádio Atlântida (Açores), Carlos Barbosa afirmou que o Rally de Portugal vai mesmo voltar ao Norte do país, mas só em 2015. O presidente do ACP, afirmou mesmo que “Com a mudança para o norte em 2015, não é fácil arranjar um sítio para ser a base do rali. No Porto não vai ser de certeza absoluta, vai ser no norte”. Depois de toda a polémica em volta da realização do Rally de Portugal em 2014, que se manteve no Algarve e Baixo Alentejo, por falta de acordo com a Camara municipal do Porto, fica de novo a promessa do regresso as origens da prova portuguesa no mundial de ralis. Assunto a acompanhar e desenvolver assim que surjam mais informações.


Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.