Notícias de 27/11/13

Ferrari apontada como a equipa com maior orçamento:
Rumores apareceram que indicam que a Ferrari tem o maior orçamento do paddock, 250 milhoes de Euros, ficando acima de toda a concorrência. A Scuderia já veio desmentir isso mas facto é que a equipa italiana tem muita sede de vitórias e não se poupou a gastos para ter o melhor par de pilotos e os melhores engenheiros. Se é o maior orçamento não sabemos mas que anda lá perto sem duvida nenhuma.

Bernie acha que os V6 são uma má ideia:

O patrão da F1, o tio Bernie veio dizer que acha a mudança para os V6 uma má ideia.Obriga as equipas a gastar mais numa altura difícil a nível financeiro. Segundo ele todos estavam contentes com estes regulamentos e que não havia necessidade de mudar. Isto é sinal de que Bernie tem de sair e depressa. Estávamos contentes a ver corridas em que a duvida seria quantos segundos de avanço ia dar Vettel? Não. Deve a Formula 1 dar o exemplo no que diz respeito a economia e eficiência arranjando formas de o conseguir sem perder potencia?. Sem duvida e o sistema de recuperação de energia para 2014 fará parte em breve de muitos carros. Para além de um desporto a F1 é um desafio a nível de engenharia. E os desafios tem de ser difíceis. Não vamos gostar do som dos V6? Provavelmente não mas havemos de nos habituar facilmente, se as corridas forem renhidas. Última pergunta. Um homem com uma visão tão curta da F1 deve continuar a mandar no desporto? Deixo a resposta para vocês responderem.
Pirelli quer testar pneus em Dezembro:
E nós achamos bem. Não queremos que os pneus voltem a rebentar e que a polemica volte a ser dominante. Já expressamos a nossa opinião há muito tempo ( ver post´s aqui e aqui). A Pirelli não é culpada do que aconteceu. Pediram pneus que tornassem as corridas mais imprevisíveis. A Pirelli fez isso. O único defeito era rebentarem (é um defeito bem grande admitimos). Algo que ninguém se lembrou de referir… A mudança de componentes dos pneus veio coincidir com o inicio das corridas mais aborrecidas. Coincidência? Não.
FIA quer novas classes para os Rally´s:
Finalmente a FIA, vai facilitar-nos a vida. O sem fim de classes (11) que o rally tem é incompreensível. A FIA quer simplificar e colocar apenas 6 classes. Uma excelente ideia. Fica tudo clarificado? Nem por isso. Como tal vamos ter menos classes mas a confusão do costume.
Podem dar uma vista de olhos no link para verem as classes propostas.

Mercedes vai confirmar na Quinta feira a saída de Brawn:

Os “Silver Arrows”, vão comunicar na quinta a saída de Ross Brawn da equipa. Foi lhe pedido para ficar, mas o britânico recusou pois apenas aceitaria se ficasse ele apenas na chefia da equipa. A Mercedes recusou, pois contratou Paddy Lowe exactamente para ser chefe da parte técnica e defende que uma liderança de apenas uma pessoa é um modelo ultrapassado. Como tal era inevitável que Brawn saísse. Para onde irá Ross Brawn?

http://www.f1reader.com/#/news/mercedes-to-confirm-brawn-departure-88563

Fusões de equipas à vista?

Segundo o F1 Reader, a Marussia tentou comprar os 15% que Toto Wolf detem da Williams ( ele que está agora na Mercedes), para assim conseguir fundir a Marussia e a Williams. Como as duas equipas se deparam com grandes dificuldades a nivel financeiro e desportivo, seria uma hipótese para juntas, darem a volta à crise. Bernie deu o sim ao movimento mas Claire Williams recusou a proposta. Rumores correm que agora a tentativa é fundir a Marussia com a Sauber.Neste caso como a Sauber passa por momentos delicados a proposta é capaz de ser aceite. A seguir com atenção.

http://www.f1reader.com/#/news/mercedes-to-confirm-brawn-departure-88563


Fim das qualificações no WRC.

A Fia está a implementar um modelo que acaba com as qualificações para as provas. A proposta inicial, que obrigava a saída dos carros de acordo com a classificação no mundial de pilotos, nos primeiros 2 dias, foi contestada por Ogier.

A nova proposta diz que apenas no primeiro dia, a ordem de saída será feita de acordo com o mundial de pilotos e que os outros 2 dias terão a ordem inversa dos 8 primeiros classificados da prova. O que acham desta alteração?

http://autosport.pt/ordem-de-partida-no-wrc-novamente-em-discussao=f116323

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.