Noticias 27 /01 /14

A bandeira portuguesa erguida bem alto nas 24h de Daytona.
João Barbosa, português que milita nas categorias de endurance norte- americanas, venceu hoje pela 2ª vez uma das mais prestigiantes provas de “endurance”, as 24h de Daytona. O português e os seus colegas da Action Express Racing andaram sempre pela liderança da prova, juntamente com o carro da Wayne Taylor Racing e da Chip Ganassi Racing. Barbosa juntamente com Christian Fittipaldi e Sébastien Bourdais foram assim os melhores da geral. Mais uma vez as cores lusas no lugar mais alto do pódio.
Na categoria GTD Filipe Albuquerque, foi um dos homens da prova. Depois de largar da 23ª posição e ter perdido muito tempo nas primeiras horas, o Audi da  Flying Lizard com Albuquerque aos comandos iniciou uma recuperação espantosa até as 5º lugar. Albuquerque foi sempre mais rápido que os seus companheiros de equipa  e é graças ao seu esforço que esta recuperação foi possível.
Infelizmente perdemos muitas posições nas primeiras seis horas de prova, o que obrigou depois a um esforço enorme para recuperar lugares e voltas. Não conseguimos repetir o feito do ano passado, tenho pena, mas o andamento de todos os pilotos era muito semelhante o que dificultava as recuperações. O meu tempo em pista foi sobretudo nas últimas 12h de corrida e estive sempre a rodar nos limites. Fiz de tudo o que estava ao meu alcance”.
“Só posso estar contente com este resultado e com o trabalho que fiz. É uma prova espectacular e que serve de teste para as 24h de Le Mans. Foi uma corrida muito exigente, desafiante e única. Quero aproveitar para dar os Parabéns à Audi porque voltou a conseguir vencer entre os GTD e ao João Barbosa que levou a bandeira de Portugal ao lugar mais alto do pódio à geral”.
Lembrar que é a segunda vez que o piloto de Coimbra compete nesta prova tendo vencido na mesma categoria no ano passado, numa estreia de sonho.
Pedro Lamy foi apenas 8º na categoria GTLM com muitos problemas no seu Aston Martin que nunca teve andamento suficiente para os homens da frente.
Sauber mostrou ao mundo o seu novo C33.
Foi a vez da Sauber mostrar o seu novo carro para 2014. Mantendo as cores do ano passado o C33 parece ser dos mais elegantes dos novos carros, embora com o nariz “papa formigas” mas com uma disposição bem mais harmoniosa em relação a outros carros. Lembrar que a Sauber teve um ano com altos e baixos com problemas de financiamento, mas que ainda assim conseguiu evolui o C32 de forma muito positiva. Para este ano, tal como em todas as equipas, espera-se muita evolução e muita aprendizagem no que diz respeito ao comportamento dos novos carros.

Começam terça-feira os testes em Jerez. As equipas começam a chegar a pista espanhola para testar os novos monolugares. Por enquanto os tempos não indicarão nada de concreto pois as equipas terão tanta coisa para testar que os tempos serão quase secundários. 









Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.