Testes F1 em Jerez – 3º dia

Newey e Horner abandonam Jerez

Mais um dia péssimo para a Red Bull em Jerez. De manhã, Ricciardo saiu para a pista e não chegou a fazer nenhuma volta, tendo até que ser rápido a sair do monolugar, com o RB10 a fumegar. Os mecânicos ainda conseguiram que o carro saísse para a pista antes da pausa do almoço, mas no final do dia, o piloto apenas fez 3 voltas. Logo na pausa de almoço, Horner, Newey e Marko (que tinha ido de propósito para ver o carro em acção) abandonaram a pista espanhola. Newey tem agora muito para resolver, uma vez que se fala (é apenas rumor) que o chassi não encaixa no bloco do motor e na unidade de ERS. Deve ser coisa para um par de noites sem dormir para os lados de Milton Keynes!

Estreia de Magnussen


Kevin Magnussen saiu para a pista na sua estreia como piloto oficial da Mclaren durante a tarde e impressionou os jornalistas que estavam em Jerez, conseguindo fazer o melhor tempo do dia. Embora neste momento ainda não se pense muito nos tempos que cada carro faz, mesmo assim, parece que o jovem piloto estava bastante bem ambientado ao MP4-29. Por falar no novo modelo da Mclaren, a sua traseira está a dar que falar, parecendo que estão todos com receio que a “invenção” de Woking possa dar-lhes alguma vantagem, mas esse vai ser
um assunto para um novo post.
Estreia auspiciosa de Magnussen.




Marussia revela o modelo para 2014

Tem por nome MR03 e fez apenas 5 voltas, ao terceiro dia de testes. Chilton foi o primeiro piloto da equipa a pegar no volante, já da parte da tarde, estando marcada a aparição do MR03 para de manhã, mas por motivos técnicos o carro não saiu. Amanhã está prevista a saída do MR03 com Bianchi, o piloto que assegurou o 10º lugar para a equipa, atrás do volante.


Tabela dos cronos do 3º dia:
1. Magnussen, McLaren, 1:23.276, 52 voltas; 
2. Massa, Williams, 1:23.700, 47 voltas; 
3. Hamilton, Mercedes, 1:23.952, 62 voltas; 
4. Button, McLaren, 1:25.030, 40 voltas; 
5. Alonso, Ferrari, 1:25.495, 57 voltas; 
5. Hulkenberg, Force India, 1:26.096, 17 voltas; 
7. Vergne, Toro Rosso, 1:29.915, 29 voltas; 
8. Sutil, Sauber, 1:30.161, 34 voltas; 
9. Frijns, Caterham, sem tempo, 10 voltas; 
10. Chilton, Marussia, sem tempo, 5 voltas; 
11. Ricciardo, Red Bull, sem tempo, 3 voltas



Imagens:
autoracing.com.br 
google.com
gpupdate.net
f1technical.net

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.