Os dois componentes do ERS em conjunto permitirão um aumento em 160cv aliados aos 600 cv dos motores (aproximadamente).
A fiabilidade do motor Mercedes, aliada ao design inovador e inteligente do McLaren, colocou o carro no topo da tabela de tempos. A característica mais comentada nem é o seu nariz mas sim o desenho da suspensão traseira com pequenas asas para aumentar a carga aerodinâmica. Mas os ultimos dias de testes trouxeram problemas e a onda positiva que se parecia estar a gerar desvaneceu-se um pouco.
Muito curiosos para ver como aparece o carro no 1º GP.
mas parece ser um dos favoritos, embora tenha tido muitos problemas
nos testes.
Motor:
Mercedes
Elegante, com um nariz aceitável e pelos vistos com uma fiabilidade a toda a prova. O carro tem coleccionado quilómetros com grande facilidade e sem problemas. O motor parece estar bem e o carro também. . O objectivo de testar a fiabilidade do motor e do carro foi cumprido a 100% e são considerados os grandes favoritos para este ano. Veremos no futuro se a candidatura se confirma mas parece certo que este ano a Mercedes vai ser o alvo a abater.
Motor
Renault
Elegante e com um nariz inteligentemente desenhado, o carro é muito agradável à vista. Mas é muito tímido, pois pouco se viu em Jerez e obrigou a equipa a regressar mais cedo a casa. No Baharin esgotou o stock de aspirinas tantas foram as dores de cabeça que deu. Começa mal o ano para os Bull´s. Dizem que se o motor deixar de dar problemas será o melhor carro do grid. Está ainda longe disso.
Williams FW 36:
Motor
Mercedes:
Confirmado o regresso da Martini racing, o Williams entra directamente para o top dos carros mais bonitos do ano ( o nariz feio? Que nariz? Nem nos lembramos disso). O carro tem recebido elogios por parte dos pilotos, especialmente Massa que está radiante com a sua nova montada. Os adversários dizem que este ano a Williams está muito forte e até é uma das favoritas. Esperemos que seja o regresso em grande da Williams.
Caterham CT 05
Motor
Renault
Foi um choque ver pela primeira vez o Caterham. Se os outros são feios, este está numa liga aparte. A frente do carro foi das coisas mais feias que já se viu numa pista. Mas não se tem visto muito. O motor Renault não tem dado essa possibilidade. A Caterham, tal como todos os carros equipados com motores franceses, teve t uma semana muito complicada em Jerez e no Bahrain as coisas não correram melhor.. Esperemos que seja um bom carro. Uma competição já ganhou. O mais feio do ano.
Marussia Mr 03
Motor
Ferrari
A Marussia chegou atrasada aos treinos de Jerez devido a um problema técnico que obrigou o carro a ficar mais um dia na casa mãe antes de viajar para Espanha. No Bahrain mostrou alguma rapidez mas pouca fiabilidade.O carro apresenta a típica simplicidade da Marussia, sem grandes floreados e sempre na base dos serviços mínimos. Conseguirão repetir a boa época de 2013?
Lotus E22
O carro com menos Km rodados nos testes. Muita coisa por confirmar e por corrigir. Não estará por certo à altura do E21. Uma época muito dificil para a Lotus.
Fábio Mendes