ERC – Rali da Letónia – Lappi mostra pinta de “campeão”.

Disputou-se neste fim-de-semana a segunda etapa do ERC, prova disputada na Letónia que foi marcada pela muita neve e mudanças constantes no estado dos pisos de terra, bastante escorregadios, com placas de gelo e neve a darem muitas dores de cabeça aos pilotos, e a fazer as delícias dos adeptos.
Com uma boa lista de inscritos e excelentes “máquinas”  para mais uma prova do Europeu de Ralis, o destaque foi para a participação de B. Bouffier, que depois do brilhante segundo lugar em Monte Carlo na abertura do WRC, marcou presença na lista de inscritos, sem muita sorte, já que abandonou depois de um acidente, onde danificou o radiador do seu Ds3 RRC, tendo de abandonar prematuramente o Rali.
A partir daí, assistimos a uma boa disputa entre Esapekka Lappi (Skoda Fabia S2000) e o jovem piloto Russo Vasily Gryazin (Ford Fiesta S2000), com o piloto da Skoda a levar vantagem, vencendo uma prova muito difícil, onde o mínimo erro poderia levar ao abandono.
O último lugar do pódio foi para C. Breen, com o Peugeot 207 S2000 já no seu limite de “vida” que não permitiu ao britânico lutar pela vitória na prova. Esta deverá ter sido aliás a última aparição da Peugeot com o modelo 207 S2000, que vai ser substituído em breve pelo 208 T16, cuja homologação estará para muito breve.
Classificação final do Rally da Letónia:
1º Lappi E. – Ferm J. 3 Škoda Fabia S2000 2h13m11.5s
2º Gryazin V. – Chumak D. 4 Ford Fiesta S2000 +34.7
3º Breen C. – Martin S. 1 Peugeot 207 S2000 +1:36.8
4º Kajetanowicz K. – Baran J. 5 Ford Fiesta R5 +2:35.5
5º Wiegand S. – Christian F. 7 Škoda Fabia S2000 +3:16.1
6º Vorobjovs J. – Mālnieks A. 10 Mitsubishi Lancer Evo X +5:42.6
7º Pushkar V. – Mishyn I. 26 Mitsubishi Lancer Evo X R4 +6:40.0
8º Travnikov S. – Bashmakov A. 23 Mitsubishi Lancer Evo IX R4º +7:15.9
9º Samuitis M. – Šaučikovas R. 24 Mitsubishi Lancer Evo X R4 +7:23.2
10º Černý J. – Kohout P. 33 Peugeot 208 VTi R2 +8:37.2


Classificação geral:




A próxima prova disputa-se de 28 a 30 de Março, com o mítico Rali da Acrópole, na Grécia. A prova marca a estreia do novo 208 T16, que será motivo mais do que suficiente para estar atento ao espectacular campeonato europeu de ralis.

Acompanhe todas as incidências sobre o mundo dos desportos motorizados no nosso blog e na nossa página de facebook .
Até lá…a dica de sempre…if in doubt flat out!

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.