Hamilton, Rei no Bahrain!

Mais um dia de testes no Circuito de Sakhir e mais um brilhante dia para os motores Mercedes! Hamilton conseguiu o melhor tempo, mesmo tendo tido alguns problemas no carro, rapidamente resolvidos, e Jenson Button levou o MP4-29 ao segundo melhor tempo do dia, mas mais importante ainda, fez mais de 100 voltas com o carro.

Vamos por partes: Hamilton, que tomou hoje conta do W05, equipado com pneus macios, fez a melhor volta em 1:34.263 e 67 voltas ao circuito. Cada dia que passa, ficamos com a impressão que a Mercedes está cada vez mais bem preparada…veremos como corre no GP da Austrália!

Button e a Mclaren, aproveitaram para dar mais quilómetros ao carro, não tendo conseguido bater o tempo do compatriota Hamilton, mas também não nos pareceu que o dia de hoje fosse para tentarem serem rápidos. Possivelmente testaram mais uma vez a fiabilidade dos componentes, num dia em que a temperatura baixou cerca de 10ºC.

O dia ficou também marcado pela Red Bull, que continua a ter problemas no RB10, hoje conduzido por Daniel Ricciardo. Pelo que parece, os engenheiros estavam bastante optimistas para hoje, porque os problemas de ontem foram debelados pelo trabalho nocturno da equipa. Mas mesmo assim, a equipa mandou parar o australiano, devido a problemas encontrados no carro, que segundo Andy Damerum, Engenheiro de Corrida da equipa, nada têm a ver com os de ontem.

A Lotus também não teve um dia feliz, com duas avarias no E22, com Maldonado aos comandos, fazendo com que tivessem sido mostradas as bandeiras vermelhas.

A Williams fez hoje, novamente, mais de 100 voltas, mas com os dois pilotos a partilharem o carro. Massa foi o primeiro a ir para a pista e foi também o único piloto da equipa a “tirar tempos”. Bottas fez 55 voltas ao traçado. Mais uma equipa que parece mais interessada em ver como se comportam os componentes e possivelmente, como se comportam os componentes em “set up´s” diferentes. Para além das voltas ao traçado, a equipa treinou também os pit stop.
O rookie Marcus Ericsson, da Caterham fez hoje 98 voltas para ter os quilómetros necessários para a super licença, que o certifica a conduzir um carro de F1 em competição. Com certeza que a marca de 1:42.130 conseguida, ficou para segundo plano.

Kimi Raikkonen conduziu hoje o Ferrari, mas o dia não foi muito bom para a equipa italiana. O F14-T teve problemas com a telemetria e o finlandês não pôde tirar partido do carro, factor visível no tempo alcançado (1:37.467)  e no número de voltas, apenas 44.

Quem vai ter muito que trabalhar, vão ser os mecânicos da Marussia, isto porque, Chilton fez hoje apenas 4 voltas, até que o carro ficasse parado em pista, com falhas no motor, fornecido pela Ferrari. Mesmo assim, o inglês Chilton, conseguiu marcar tempo na sessão, muito abaixo do que a Caterham (1:46.672).

Amanhã teremos o último dia de testes e como sempre, estaremos presentes para vos dar a conhecer os melhores tempos e os destaques do dia!
Imagens:
skysports.com

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.