Testes Bahrain: Force India no topo, Renault ainda no fundo.

Iniciou-se a última semana de testes da F1, na pista de Sakhir, com muitas novidades nos carros, com várias alterações a aparecerem nos monolugares, mas sem grandes efeitos no que diz respeito à tendência na tabela de tempos.
Sérgio Perez foi o mais rápido em pista, com o tempo de 1:35:290, tempo estabelecido logo de manhã e que se manteve durante todo o dia. A grande maioria das equipas fez trabalhos de afinação para as corridas e como tal o ritmo foi mais lento do que tivemos oportunidade de observar na semana passada. Ainda assim a Force India mostrou-se bem, com 105 voltas acumuladas e o melhor tempo. Perez mostrou-se muito satisfeito, dizendo que a equipa deu um grande passo em frente no dia de hoje.
A Williams, para além de testes de aerodinâmica, fez uma simulação de corrida com Bottas a completar 128 voltas no total. Conseguiu melhorar o seu registo no final da sessão, mas para hoje o importante não eram os tempos mas sim o ritmo de corrida. Parecem estar em forma.
A Ferrari manteve-se como na semana passada. Discreta, com Kimi a ir baixando os tempos de forma gradual. A Scuderia viu-se com alguns problemas durante a manhã, mas a tarde foi produtiva, embora o Iceman tenha ficado parado em pista, mesmo antes do final da sessão de ensaios. Ainda é complicado perceber onde está a Ferrari, que ainda não mostrou o ritmo da Mercedes e da McLaren, mas que parece estar a esconder um pouco o jogo.
Por falar em Mercedes e McLaren, as duas equipas estiveram bem mais discretas no que diz respeito a tempos ( lembrar que na semana passada lideraram a tabela de tempos com muita frequência), mas tal como a a maioria das equipas, especialmente as que usam motores Mercedes, estiveram mais interessados em trabalhar a afinação de corrida, o que implicou menos exuberância nos tempos, mas ainda assim mais uns valentes quilómetros acumulados. A Mercedes encontrou problemas em algumas partes novas introduzidas o que complicou o dia, segundo Rosberg.
As equipas com motores Renault parecem não sair do mesmo registo. Hoje Ricciardo apenas fez 39 voltas ao circuito, com mais problemas de sobreaquecimento do carro que perturbou a sessão dos Bull´s, embora Ricciardo tenha dito que foi a melhor sessão até agora para a Red Bull, sentindo-se confortável no carro. As coisas parecem mal paradas para o inicio do ano para a Red Bull.
A Lotus, também com problemas no sistema de escape ( que era uma novidade no dia de hoje, mas que teve de ser colocado de parte, revertendo para o sistema anterior) impediu que Maldonado fizesse mais do que 31 voltas, mas Maldonado mantém confiança no potencial do carro.
A Toro Rosso e a Caterham também não tiveram um dia particularmente animador, com ainda muito trabalho pela frente para tornar os monolugares competitivos o suficiente. Um arranque muito complicado para estas equipas.
Sauber e Marussia, equipadas com motores Ferrari não tiveram problemas de maior, com a Marussia a ter o melhor dia desde que os testes se iniciaram, com Chilton a fazer 44 voltas ao circuito e Sutil com 89, também já com trabalho de afinação para corridas a ser efectuado pela Sauber, embora Sutil não esteja satisfeito com a performance do C33.
Tudo na mesma no que diz respeito as equipas com as unidades Mercedes a parecerem as melhores logo seguidas dos motores Ferrari e o pesadelo das equipas Renault continua e parece que ainda esta fase menos boa ainda demorará a ser ultrapassada.

Tempos do dia de hoje:

Pos Driver              Team                    Time       Gap      Laps
1. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m35.290s 105
2. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m36.184s +0.894s 128
3. Kimi Raikkonen Ferrari 1m36.432s +1.142s 54
4. Nico Rosberg Mercedes 1m36.624s +1.334s 89
5. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m37.700s +2.410s 89
6. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m37.825s +2.535s 109
7. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m37.908s +2.618s 39
8. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m38.610s +3.320s 44
9. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m39.242s +3.952s 55
10. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m40.599s +5.309s 31
11. Kamui Kobayashi Caterham-Renault 1m42.285s +6.995s 19
Fontes:
autosport.com
autosport.pt
planetf1.com
Fotos:
retiradas da internet e da página de Facebook:

Fábio Mendes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.