Perez mais rápido de todos, Red Bull no top 3

Foi um dia com algumas surpresas, esta Sexta-Feira no Bahrain, já que a Mercedes e a Mclaren, duas das equipas que costumam andar lá por cima na tabela de tempos, tiveram um dia menos bom.

Jenson Button esteve a maior parte do dia parado, apenas com 20 voltas contabilizadas, devido a um problema que ainda não foi esclarecido, mas retornou à pista para concluir o dia com 52 voltas no total. Hamilton, por seu turno, teve uma saída de pista, que segundo ele foi apenas para testar a gravilha, logo na primeira hora. acabou o dia com 89 voltas dadas, ainda assim com um tempo muito abaixo do normal, apenas 1:39.041.

Por outro lado, bons sinais para Perez e a Force India, que pelo segundo dia consecutivo, lideraram a tabela de tempos. A equipa tem dois bons pilotos, um bom motor (pelo que parece) e o chassis não é mau, o que resulta nos bons testes que têm vindo a fazer. Nós somos fãs de Perez e de Hulkenberg e esperamos muito desta dupla, mas testes não são corrida, com outros adversários a lutar! Ficamos à espera da confirmação, já na Austrália.

O segundo melhor piloto do dia foi Alonso, que voltou aos comandos do F14-T e ficou apenas a 0.064s de Perez. Não temos dúvida que o novo modelo da Ferrari está bem, como é óbvio precisa de alguns reparos, mas pensamos que está competitivo e já o afirmamos, a Scuderia deve estar a esconder algum do seu jogo, para bem da luta em pista, dizemos nós.


Ricciardo foi hoje a surpresa. Não pensávamos ver um Red Bull a fazer bons tempos no Bahrain e ainda por cima, conseguiu fazer mais voltas hoje, do que em qualquer dia anterior de testes. Para ajudar à boa prestação do RB10, a equipa fez umas modificações, tipo Macgyver. O problema de sobreaquecimento nos monolugares fornecidos pela Renault já é conhecido e os Bull´s tiveram que colocar umas entradas de ar nos sidepods para arrefecimento. 

A Marussia surpreendeu ao colocar Jules Bianchi no 6º sexto melhor tempo. A Marussia aproveitou o mau dia da Caterham e da Lotus, que tiverem bastantes problemas com os seus carros. O Caterham parou em pista, obrigando os marshalls a usar os extintores e o Lotus também teve o mesmo problema.

A Williams e a Sauber fizeram bastantes voltas, ultrapassando a centena de voltas, mas com melhor tempo para a Williams com Massa ao volante, a terminar com o 4º melhor tempo.

Amanhã estaremos de novo, a partir das 9h (mais cedo, é quase suicídio!) a seguir a sessão de testes na pista de Sakhir e daremos conta dos acontecimentos no Facebook.

Fotos:
skysports.com
f1fanatic.co.uk

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.