Rally do México (dia 2) – Ogier com a vitória no bolso.

O 2º dia do Rally do México trouxe um Ogier controlador na frente do pelotão, a assistir de cadeirão aos desenvolvimentos nas posições abaixo. O francês nunca foi realmente ameaçado e a sua liderança nunca esteve em perigo, ele que foi vencendo especial atrás de especial sem dar hipóteses à concorrência.
Mads Ostberg, que parecia o maior pretendente ao lugar de Ogier, foi obrigado a desistir logo na primeira especial devido a um toque, que danificou a sua suspensão traseira, ele que tinha vinha a fazer uma prova com muita qualidade.
O 2º lugar ficou então aberto para Latvala, que subiu assim para a vice liderança, mas sem nunca mostrar andamento para ameaçar “Seb” Ogier. Latvala ainda venceu a SS17 mas nada que abalasse a liderança estabelecida.
Quem brilhou no dia de hoje foi Thierry Neuville. O belga da Hyundai resolveu dar um pontapé no mau momento da equipa e efectuou uma recuperação notável, ele que no dia de ontem se tinha ficado pelo 7º lugar a mais de 5 minutos do líder. Neuville foi recuperando lugares e agora em 3º, prepara a festa para o primeiro pódio da equipa sul coreana, assim possa o carro aguentar as difíceis condições do terreno e o piloto não errar.
Neuville tem uma vantagem de 47 segundos para Elfyn Evans, surpreendentemente o melhor Ford na competição, fazendo uma prova sem arriscar muito e apostando na consistência.
Em 5º aparece Prokop, na frente do homem da casa, Benito Guerra e Atkinson da Hyundai que mantem a toada do dia de ontem.
Ostberg e Mikkelsen, que também teve de desistir no dia de hoje, deverão regressar amanhã em Rally 2.
Com Meeke ( vencedor da SS18), Hirvonen e Kubica (que não correrá amanhã, devido a um problema na Rollcage do seu Ford, por ter capotado mais uma vez) atrasados na tabela de tempos, parece certo que a vitória não deverá escapar à Volkswagen, que prepara assim uma dobradinha no pódio, dando claras mostras que o domínio da marca germânica está para durar.
Um destaque positivo para a Hyundai e para Neuville, que consegue colocar-se no pódio do rally e logo no mais exigente até agora, mesmo com queixas na afinação do seu diferencial.
Para amanhã no menu estão 4 especiais, mas uma delas com 55 Km que poderá ainda baralhar as contas da classificação final.
Irá Ogier manter a liderança? Irá Neuville manter-se no pódio? Tudo para confirmar amanhã.
Classificação no final do dia 2:
Pos Driver              Car              Time/Gap
1. Sebastien Ogier VW 3h36m42.2s
2. Jari-Matti Latvala VW +1m00.3s
3. Theirry Neuville Hyundai +4m37.0s
4. Elfyn Evans M-Sport Ford +5m24.0s
5. Martin Prokop Czech Ford +8m02.5s
6. Benito Guerra M-Sport Ford +10m33.6s
7. Chris Atkinson Hyundai +12m18.3s
8. Mikko Hirvonen M-Sport Ford +16m09.4s
9. Kris Meeke Citroen +17m18.9s
10. Yuriy Protasov Protasov Ford +17m35.0s*

Fontes:
autosport.pt
autosport.com

Fotos:
retiradas de google.pt
Fábio Mendes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.