Notas Breves dos treinos em Melbourne.

Após as 2 primeiras sessões de treinos para o GP da Austrália vamos apontar alguns aspectos que merecem atenção.

– A Mercedes, com uma primeira sessão muito discreta, assumiu o favoritismo na 2ª, dominando a tabela de tempos. Embora pelo que se viu em pista, o domínio poderá não ser tão absoluto como se previa. A verdade é que os Silver Arrows tem tudo para brilhar.

– A McLaren parece ter melhorado o seu carro e Button parece estar confortável no monolugar. Fez sempre tempos muito próximos do topo. Já Magnussen foi mais discreto do que foi nos testes do Bahrain.

– A Ferrari parece ter um carro complicado de conduzir. Alonso pareceu melhor que Kimi, que teve de lutar bastante com o carro para o manter em pista. A nível de ritmo, parece que as suspeitas que tínhamos, que a Ferrari andava a fazer Bluff, se confirmam.

– A Lotus e a Caterham vão ter um fim de semana horrível. Muitos problemas para resolver para as duas equipas. Rodaram muito pouco e este fim de semana não será mais que um teste para eles.

– O sistema Brake by Wire está a dar muitas dores de cabeça às equipas, especialmente à Toro Rosso e a Lotus. Kvyat e Vergne tiveram várias saídas de pista, em consequência de bloquearem as rodas dos seus carros. Gorsjean também danificou bastante o seu carro, devido a uma saída, claramente influenciada pelo dito sistema. E este sistema é fundamental para manter a estabilidade do carro. Explicaremos este sistema mais tarde.

– Williams e Force India parecem confirmar que tem carro para andar no top 5. Os carros parecem estáveis e o motor Mercedes dá garantias. O Force India é muito poupado nos pneus. Isso aliado a Sérgio Perez que é capaz de poupar ainda mais as borrachas, poderá fazer da Force India a “Lotus de 2013”, cujo segredo do sucesso foi para menos que as outras equipas.

– O grande destaque vai para a Red Bull. Muita gente pensaria que vinham para a Austrália em modo de sobrevivência. Mas pelo ritmo que o carro mostrou, se o motor aguentar, poderão fazer bem melhor que isso. O carro a nível aerodinâmico é soberbo é e provavelmente o mais rápido e estável em curva ( o ponto forte de sempre da Red Bull). Poderão surpreender. Se o motor evoluir para o nível do Mercedes a Red Bull passa a ser séria candidata.

Falta ainda mais uma sessão de treinos e a Qualificação. Daremos conta de toda a informação no nosso blog e na nossa página de Facebook.

Fotos retiradas da página do Facebook F1RTP

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.