DTM – Félix da Costa com muito azar

Final da primeira prova do DTM desta época, com um resultado inglório para Félix da Costa, que largou de quarto e subiu a 3º, defendendo bem a sua posição nas primeiras voltas, as mais confusas. O português conseguiu fazer melhores tempos que Whittman, que era 1º.

A equipa de da Costa fez asneira no “pit stop” do português, com uma paragem muito lenta que fez com Timo Glock passasse pelo português. É a politica do DTM!

Mais atrás a Mercedes era carne para canhão e Farfus e Rockenfeller recuperavam bem.

Félix da Costa estava a fazer uma corrida bastante consistente, que lhe daria com certeza um lugar no pódio, mas teve uma falha no tempo de travagem e bateu em Scheider, o que fez com que se atrasasse bastante e tivesse parar nas boxes, ficando em 21º lugar, desistindo pouco tempo depois. Um dia agridoce para o postuguês.

No Facebook do piloto, AFC explicou o que aconteceu: Inglório. Hoje podia ter terminado no pódio mas cometi um erro a ultrapassar o Timo Scheider e o toque danificou o meu carro. As corridas são assim mesmo e o que tiro de positivo neste fim-de-semana é o meu ritmo que foi muito bom tanto em qualificação como em corrida. Obrigado a todos vocês pelo incrivel apoio, estou de volta ao ataque com o meu BMW M4 DTM já daqui a 15 dias em Oschersleben.”

Top 10 no final da corrida:

1 Wittman
2 Ekstrom
3 Tambay
4 Rockenfeller
5 Glock
6 Spengler
7 Tomczyk
8 Farfus
9 Scheider
10 Hand

Pedro Mendes
Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.