MotoGP – Marquez vence o duelo a Rossi e Pedrosa.

imagem de: Repsol media
Lorenzo saltou para1º na largada e rodou nessa posição durante as voltas iniciais, mas Rossi que já se tinha posicionado em 2º, também na largada, ultrapassou o colega de equipa. A partir desse momento, Lorenzo teve dificuldades para manter as duas Honda que se posicionavam nos lugares atrás (Marquez em 3º e Pedrosa em 4º), enquanto Bradl rodava em 5º. Estes 5 pilotos formavam um grupo que se distanciava do restante pelotão.
Lorenzo, num dos vários ataques de Marquez, perde a posição para o homem da Honda, demorando mais algumas curvas até perder a posição para a outra Honda, montada por Pedrosa.
Quem aproveitava a luta para a 2ª posição era Rossi, que mesmo não aumentando a diferença, podia seguir sem muita preocupação pela liderança. Pedrosa ainda ultrapassou Marquez, na curva 10, mas na curva seguinte o líder do campeonato retomou a posição.
imagem de: Yamaha MotoGP
Na volta 10, seguia Rossi em 1º e Marquez em 2º, o espanhol tenta no final da recta da meta, na travagem para a curva 1, passar para 1º, mas alargou muito a trajectória e teve de cortar pela escapatória, tendo regressado à pista em 3º, conseguindo mais à frente passar o colega Pedrosa. Enquanto isso, Lorenzo e Bradl, começavam a ficar mais para trás, perdendo muito tempo para os três primeiros.
Rossi em algumas voltas conseguia aumentar ligeiramente a diferença para Marquez, mas o espanhol da Honda não o deixava escapar.
Quando faltavam 7 voltas, na travagem para a curva 1, Marquez ultrapassa Rossi, mas levanta a mão e abrandou, isto porque se apercebeu que tinha ultrapassado o italiano em bandeiras amarelas. Rossi passa-o novamente. Na volta a seguir o espanhol passa o The Doctor.

imagem de: Repsol media
A 4 voltas do final, Pedrosa consegue passar Rossi e chega-se à roda traseira de Marquez. Esperava-se um final de prova muito renhida! 
Pedrosa nas últimas 2 voltas pressionava bastante Marquez, enquanto Rossi perdia muito tempo para os dois primeiros. Marquez e Pedrosa deram espectáculo ao público espanhol, tendo os dois trocado várias vezes de posição, mas Pedrosa tocou na roda do colega e quase perdeu o equilíbrio, sendo ultrapassado por Rossi.
Pódio ficou constituído assim: Marquez, Rossi e Pedrosa

100ª vitória da Honda no MotoGP

Top10:
Pos.
Piloto
Equipa
Moto
Tempo
1
Marc MARQUEZ
Repsol Honda Team
Honda
42’56.914
2
Valentino ROSSI
Movistar Yamaha MotoGP
Yamaha
+0.512
3
Dani PEDROSA
Repsol Honda Team
Honda
+1.834
4
Jorge LORENZO
Movistar Yamaha MotoGP
Yamaha
+4.540
5
Stefan BRADL
LCR Honda MotoGP
Honda
+11.148
6
Aleix ESPARGARO
NGM Forward Racing
Forward Yamaha
+14.213
7
Pol ESPARGARO
Monster Yamaha Tech 3
Yamaha
+16.127
8
Andrea DOVIZIOSO
Ducati Team
Ducati
+16.175
9
Andrea IANNONE
Pramac Racing
Ducati
+18.040
10
Bradley SMITH
Monster Yamaha Tech 3
Yamaha
+24.781

fotos:
motorsport.com
fonte:
motogp.com

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.