Rally de Portugal 2015 – A dúvida que hoje virou certeza

Está confirmado! O Rally de Portugal regressa ao norte do país, 10 anos depois da etapa portuguesa do mundial de ralis se ter passado a realizar no Algarve e Baixo Alentejo. Num impasse que durou vários meses (ou se calhar anos), foi hoje confirmado pelo ACP, entidade máxima na realização do evento em Portugal.


Com esta mudança geográfica, o calendário teve também de ser ajustado, com a prova portuguesa a realizar-se no mês de Junho de 2015, pois há ainda muito trabalho pela frente, na recuperação de vários troços e na organização logística de uma prova desta envergadura.

Ao todo serão 12 concelhos por onde vai passar o próximo rally de Portugal: Amarante, Baião,

Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho, sendo que o “quartel general” de toda a comitiva será na Exponor, em Matosinhos. A grande surpresa é o facto de Arganil, não fazer parte dos concelhos por onde passará a prova portuguesa, sendo esta localidade uma das mais mediáticas no que se trata ao passado recente dos ralis em Portugal. Talvez o facto de parte do famoso troço de Arganil já não existir, ou já estar parcialmente asfaltado, poderá ter retirado um dos mais belos palcos, por onde o rally de Portugal na década de 90 passou, neste seu regresso em 2015.

É desta forma uma certeza, o regresso do Rally de Portugal a terras nortenhas e na sua verdadeira essência, pois nem o centro de Portugal terá as máquinas do WRC por perto.
Espera-se assim  uma grande afluência de público. Muitos espanhóis, com toda a certeza, marcarão presença no norte do pais no mês de Junho, motivo pelo qual as questões de segurança devem ser muito bem pensadas e estruturadas.

Estes são para já os dados conhecidos, de um regresso histórico que muito dará ainda que falar.

Acompanhe todas as informações sobre o mundo dos desportos motorizados na nossa pagina do Facebook, ou nosso blog “Chicane Desportos Motorizados”.

Até lá….na descida do Confurco…If in doubt flat out.

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.