Mercedes vai retirar o FRIC já em Hockenheim.

A noticia está a surgir na Internet, mas está sujeita a confirmação. A Mercedes vai retirar o sistema FRIC dos seus monolugares já a partir do GP da Alemanha. 

A FIA já tinha avançado com a possibilidade de banir o sistema que permite aos carros uma maior estabilidade, ligando as suspensões dianteiras com as traseiras. Assim a altura do carro  mantém-se sempre a mesma, mesmo em situações de travagem e de curva, o que potencia o apoio aerodinâmico que se perde quando há alterações na altura em relação ao solo (em situações de travagem por exemplo, em que o nariz “mergulha” para o solo). Essa ligação é feita através de um sistema hidráulico passivo, o que permite imitar a suspensão activa que fez sucesso nos tempos da Williams em 1990 e que foi banida entretanto.

A Mercedes investiu quase 3 anos neste sistema, tal como a Lotus que o introduziu e outras equipas que têm o mesmo sistema. A FIA nunca levantou problemas por ser um sistema passivo e como tal, dentro das regras. Mas o organismo regulador do desporto automóvel está a pensar banir o sistema por uma suposta violação de uma regra, que impede o uso de partes móveis que beneficiem a aerodinâmica.

A Mercedes estrá então a jogar em antecipação, eliminando o sistema, tal como a Lotus fez nos testes em Silverstone. A FIA irá permitir que as equipas protestem a decisão e falava-se já no adiamento da medida para o final do ano, mas a Mercedes pelos vistos não quer saber disso ( a Ferrari, McLaren e Caterham deverão apresentar protestos)

Será o fim da vantagem da Mercedes ou irá manter o domínio?

Fonte:
motorsport.com
vavel.com.pt

Foto:
google.pt



Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.