Pódio do Fim de Semana

Como nós aqui no “Chicane Desportos Motorizados” gostamos de dar a nossa opinião e tentar saber a vossa, abrimos nesta semana uma nova rubrica onde “premiamos” os melhores e os piores pilotos do fim-de-semana, os que mais se destacaram pelos melhores e pelos piores motivos. Portanto, apresentamos-lhes o nosso “Pódio do Fim de Semana”.

#1-

A “pole position” nesta nossa primeira edição da nova rubrica de “Chicane Desportos Motorizados” vai para Daniel Ricciardo. O piloto Australiano da Red Bull fez uma prova exímia, vencendo de forma espectacular num traçado onde ultrapassar não é de todo uma coisa muito fácil, o homem do “touro vermelho” fê-lo por duas vezes nas últimas 10 voltas da prova, passando de 3º até a liderança, batendo dois dos melhores pilotos do circo da Formula 1, F. Alonso e L. Hamilton. Alguém se lembrou de Vettel? Acho que não. Bravo Ricciardo!

#2-

A segunda posição da nossa grelha deste fim-de-semana vai para o nosso compatriota João Barbosa. O português, à vários anos a correr do outro lado do Atlântico, venceu a ronda de Indianápolis do campeonato United SportsCar Championship, e junto com o seu companheiro de equipa, o brasileiro Christian Fittipaldi, reassumiram a liderança do campeonato. João Barbosa fez uma prova irrepreensível, levando o seu Corvette à vitória com uma margem de quase 50´s sobre os segundos classificados. É assim a vida deste “tuga”, quase um desconhecido em Portugal, e um verdadeiro ídolo lá nos “states”. Grande João!

#3-

A nossa primeira grelha fica completa com a terceira posição para L. Hamilton. O piloto da Mercedes partiu para um Grande Prémio já por si difícil, da via das boxes, perante um dilúvio que se abateu sobre o traçado de Hungaroring momentos antes da partida, fez um pião logo no início da corrida, e ainda assim foi a tempo de ficar em 3º no final da prova, envolvendo-se claramente pela luta pela vitória, imagine-se. Já na última volta ainda foi pressionado pelo seu colega de equipa N. Rosberg, mas desta vez o britânico não foi em “cantigas”. As duas entradas do safety car deram jeito, é um facto, mas não pode, nem nós deixamos, que se lhe retire o mérito por esta fantástica recuperação. Como ir de 22º ao pódio em 70 voltas? Perguntem ao Hamilton.

Drive Through-

E quem estreia o prémio que ninguém quer receber, é mesmo, o também nosso compatriota, Álvaro Parente. O piloto português a disputar as 24h de Spa, teve um fim-de-semana verdadeiramente para esquecer. Tudo correu mal, até quando parecia estar a minimizar os azares, algo voltava a acontecer. Bateu nos treinos de Quinta Feira, destruindo o seu McLaren, que teve de ser reconstruído quase de raiz, ficando impedido de correr a qualificação, partindo assim das últimas posições da longa grelha. Parente ainda chegou a rodar na 32ª posição no primeiro turno, mas furou, caindo mais uns quantos lugares. Lá foi recuperando ao longo das horas de prova, chegando mesmo a rodar na 12ª posição, ate que um furo no radiador o obrigou a parar de novo na boxe e já durante a madrugada a transmissão partiu, ditando o final de um fim-de-semana penoso, para um dos melhores pilotos de GT´s do mundo. Melhores dias virão Álvaro!

Carlos Mota

Um pensamento sobre “Pódio do Fim de Semana

  1. Do Vettel só me lembro do pião na recta da meta…. e apesar disso acabou em 7, num fim de semana em que a Ferrari conseguiu um bom resultado para o Campeonato.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.