WRC – Rally da Finladia. Ponto de situação.

J. M. Latvala continuava a liderar o rally da Finlândia após o segundo dia de competição.O piloto da casa aproveitando o facto de ter o seu colega de equipa S. Ogier a abrir a estrada, dilatou a vantagem face à concorrência, que distava de 19,7´s sobre C. Meeke, o segundo classificado neste momento e a fazer uma excelente prova, enquanto o francês da Volkswagen segue na 3ª posição a 21,3.
Hoje é a vez do piloto da casa abrir os troços, dando ai sim vantagem a quem atrás de si partir, e Ogier terá a sua oportunidade de atacar a liderança da prova, bem como C. Meeke. O piloto britânico da Citroen está a fazer um magnífico rally, e está claramente na luta pelos lugares cimeiros, onde tudo pode acontecer ainda.

Magnifica esta também a luta pela 4ª posição, com Mikkelsen, Ostberg e Hirvonen a estarem separados apenas por apenas 3´s, prometendo também para o que resta do rally uma intensa luta.
T. Neuville está fora de prova, bem como o sempre habitual Kubica, ambos após acidentes. J. Hanninen também capotou o seu I20 WRC, mas continuou ainda assim em prova, com danos evidentes no seu carro, mas que não impedissem o piloto da casa de continuar em prova. H. Paddon acaba por ser ao melhor dos Hyundai na 7ª posição.
Classificação após o 2º dia:
1.         2          FINJ. LATVALA      M                      
2.         3          GBRK. MEEKE       M         +19.7
3.         1          FRAS. OGIER          M         +21.3
4.         9          NORA. MIKKELSEN          +1:04.2
5.         4          NORM. OSTBERG M         +1:05.4
6.         5          FINM. HIRVONEN  M        +1:07.3
7.         20       NZLH. PADDON     T            +2:11.6
8.         6          GBRE. EVANS        M          +2:39.4
9.         8          FINJ. HANNINEN   M         +2:51.1
10.      23       IRLC. BREEN                         +5:19.1
Em WRC2 era o piloto da casa J. Ketomaa que liderava com cerca de 32´s sobre K. Kruuda, e Chardonnet já a mais de 1 minuto é para já o terceiro na geral da categoria.
Classificação WRC2 após 2º dia:

1.         35       FINJ. KETOMAA    WRC2             +6:42.8
2.         36       ESTK. KRUUDA    WRC2               +7:24.8
3.         40       FRAS. CHARDONNET     WRC2   +8:26.5
4.         31       SAUY. AL RAJHI    WRC2              +11:12.4
5.         38       ESTO. TANAK        WRC2               +11:23.5
6.         42       NORE. BRYNILDSEN       WRC2   +15:13.4
7.         39       UKRV. GORBAN    WRC2               +20:47.3
8.         44       ITAM. PIZZUTI        WRC2              +21:25.8
9.         72       ARGJ. ALONSO     WRC2                +23:58.2

O dia de hoje:

As especiais realizadas hoje mostraram que Latvala é mesmo sério candidato a vencer a prova finlandesa. Venceu as 3 primeiras especiais do dia, mas Ogier já começou a responder vencendo a SS17. Decorre neste momento a SS18. Latvala conseguiu dilatar a vantagem para Ogier que é de agora 28 seg.  Meeke continua a segurar o 3º e parece que este será mesmo o pódio da prova nórdica.

 Especiais a disputar:
PE19 Mökkiperä 2 13h20
PE20 Jukojärvi 2 14h18
PE21 Surkee 2 15h55
PE22 Himos 2 17h23
PE23 Leustu 2 17h56
Acompanhe no nosso blogue e na nossa página de facebook os resultados desta que promete ser uma emocionante etapa da prova finlandesa do mundial de ralis.
Até lá…if in doubt flat out!

Carlos Mota

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.