WRC – Mudanças em 2015!

Mundial de ralis prepara mudanças para a próxima temporada
A próxima temporada do mundial de ralis trará algumas alterações, com a chegada de uma nova geração dos motores 1.6 Turbo, por outras palavras, segunda geração deste tipo de carros, que iniciou em 2011 a sua vida, tem agora um “refresh”. Ainda pouco se conhece quanto às modificações face aos actuais 1.6 Turbo, a única informação que para já veio “em praça publica” é mesmo a inclusão de patilha nos volantes, deixando assim a caixa manual de parte, passando a sequenciais já usadas em outros tempos.
A ideia já não é original, ainda num passado bem recente foi utilizado este sistema de caixa de velocidades nos WRC´s, a ideia é discutível, pois faz perder a essência dos ralis, mas ao mesmo tempo transforma em muito mais segura e precisa a condução.
Enquanto esperamos por mais novidades relativamente à próxima temporada, fica para já o primeiro tema de “discussão” para o que vem ai da nova geração dos WRC´s. Será a oportunidade da Ford, Citroen e Hyundai se aproximarem da Volkswagen? Será esta a “deixa” para Toyota, Subaru, ou mesmo outras marcas entrarem no mundial de ralis? De facto para quem está em equação de entrar no WRC, esta é sem duvida um verdadeiro convite a isso mesmo.

As respostas às questões ainda não são conhecidas, mas ao longo do que falta da temporada muita tinta irá correr.

Carlos Mota.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.