ERC- Rally da Republica Checa. Bruno Magalhães enfrenta “lista de luxo” no regresso ao ERC.

Vai para a estrada amanhã mais uma etapa do campeonato Europeu de ralis, a 8ª prova da temporada, que marca a presença do português Bruno Magalhães que faz a sua estreia com o Peugeot 208 T16 no ERC, isto depois da presença no Rally Vinho Madeira, que serviu para ter o primeiro contacto e prova com o carro da marca francesa.
Em todo caso o piloto português terá pela frente uma tarefa bem complicada, pois a lista de inscritos é das melhores, se não mesmo a melhor de toda a temporada, com vários nomes sonantes e com vários candidatos á vitoria final a marcarem presença no Rally checo, que fará desta prova uma das mais aguardadas e esperadas de toda a temporada.
G. Breen e K. Abringlideram a armada da Peugeot, e são habituais candidatos á vitória final, B. Magalhães é o terceiro dos 208 T16, e terá com ambição rodar entre os 5 mais rápidos, o que não será de facto tarefa nada fácil.
Nos Fiesta temos O. Tanak, que com toda a sua experiência em ralis, e nomeadamente ao volante do R5 da Ford será um dos mais sérios candidatos a vencer a prova checa. R. Barrable (IRL) é outro piloto que se apresenta de Ford, e com espirações a rodar entre os 10 mais rápidos.
Quem não terá tarefa nada fácil serão os homens da Skoda, já que os já “cansados” S2000, não terão os mesmos argumentos do que os evoluídos R5 para discutir a vitória final. Ainda assim a correr em “casa”, a marca checa terá em E. Lappi e S. Wiegand as suas principais setas apontadas aos melhores lugares da classificação, pois o que pode prejudicar pela falta de uma boa montada, pode ser compensado pela boa “mão-de-obra” que estes dois pilotos dão garantidamente.

Ao todo serão 22 carros entre os Fiesta R5, Skoda S2000, Citroen Ds3 R5, Peugeot 208 T16 e Mini Cooper S2000, um cartaz de pilotos e de marcas verdadeiramente de luxo, e que darão com certeza um grande espectáculo na luta pela vitoria final.
Nos deste lado ficamos a torcer pelos nossos compatriotas B. Magalhães e Carlos Magalhães, no desejo de ver um bom resultado final, condizente com o valor desta dupla já com créditos no ERC.

Lista de inscritos:

http://d3jw5gs1mh13h6.cloudfront.net/uploads/files/eventdetail/22/fia_erc_2014_barum_czech_rally_zlin_entry_list.pdf

Ficam as primeiras de uma prova muito aguarda, onde os resultados finais são tudo menos previsíveis, dado a qualidade pilotos e de máquinas presentes á partida do Rally. Amanhã estamos de volta para lhe dar conta de todas as incidências do primeiro dia de prova, e com desejo de trazer boas notícias da dupla portuguesa.
Mais informações, e para ver os tempos em directo consulte o site oficial do ERC, e siga em direto o desenrolar da prova.

If in doubt…flat out!


Fotos:
retiradas do site: http://www.fiaerc.com/events

Carlos Mota 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.