Pódio do fim de semana

Mais um pódio da semana, onde destacamos o que de melhor se passou no mundo do desporto motorizado.

#1 Volkswagen

Foto: André Lavadinho
O principal destaque não podia ser outro. A Volkswagen garantiu na Austrália o titulo de construtores no WRC, onde a festa não poderia começar da melhor maneira com o pódio a ser ocupado pelos três pilotos da Volkswagen, Ogier, Latvala e Mikkelsen. A Volkswagen dominou por completo a contenda e não deu hipóteses aos adversários. Citroen ainda anda a procura de rumo, M-Sport terá de repensar muito bem o seu line up e carr. Hyundai ainda em clara fase de aprendizagem. A luta entre Ogier e Latvala foi boa de seguir e deu outro colorido ao campeonato. Mas a Volkswagen esteve irrepreensível e fez mais uma época a roçar o perfeito.


#2 Marco Wittmann

foto: XPB Images
O nosso outro destaque vai para outro campeão. Marco Wittmann sagrou-se campeão de 2014 do DTM. O alemão de 24 anos conquista assim o seu primeiro título nesta categoria apenas na sua segunda temporada. Wittmann teve um inicio fulgurante e não deu hipóteses à concorrência que foi claudicando ao longo da época. Wittmann mostrou muita qualidade e por poucos meses não era o campeão mais jovem do DTM ( titulo que pertence a DI Resta). Um excelente ano de estreia para  o M4.

#3 Valentino Rossi

Foto: Yamaha MotoGP
O piloto italiano, Valentino Rossi, conseguiu neste domingo a primeira vitória da temporada, ao triunfar no Grande Prémio de São Marino de MotoGP. É a sua primeira vitória desde o Grande Prémio da Holanda de 2013, e o italiano chega aos 5000 pontos conquistados na sua carreira. Rossi é um nome incontornável do MotoGp e é provavelmente o piloto mais talentoso que se sentou numa moto de competição. Andava arredado das vitórias há algum tempo, por causa de um tal de Marquez mas no seu pais voltou a subir ao primeiro posto para enorme alegria dos seus compatriotas que fizeram questão de mostrar mais uma vez que vibram como poucos com o desporto motorizado.

#Drive Through

Foto: Fia Formula E
O destaque negativo da semana não pode ser outro que não, Nicolas Prost. As imagens já correram meio mundo e não existe dúvidas que o que o francês fez foi claramente propositado, quando embateu com Nick Heidfeld quando ia ser ultrapassado na última volta. Sorte ou não, Heidfeld saiu ileso do acidente e Post já venho publicamente reconhecer o seu erro que cometeu em Pequim. Para a modalidade é bom pois veio dar mais alguma “pimenta” mas para os pilotos que são companheiros de equipa no WEC poderá tornar a convivência complicada.
Daniel Leites

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.