Miguel Oliveira seguro em 2015

foto in: facebook.com/migueloliveira44
O melhor piloto português do Mundial de Motociclismo, Miguel Oliveira, anunciou há poucos minutos a sua entrada para a equipa Red Bull KTM Ajo em 2015. Lembramos que esta equipa tem actualmente Jack Miller (que ontem oficializou a sua ligação com CWM LCR Honda Team para 2015, no MotoGP) na primeira posição do Moto3.

Para além de ser uma troca de moto substancialmente melhor, Miguel Oliveira, com apenas 19 anos, dá um passo acertado na gestão da sua carreira. O português coloca-se assim numa das melhores equipas daquela classe, com toda a pressão que daí advém, mas não se assume como primordial a vitória no campeonato (que gostaríamos de ver, como é óbvio), até porque a equipa, em princípio, manterá Karel Hanika e este sim, tem mais pressão para vencer. 
foto in: facebook.com/migueloliveira44
Pelas palavras do próprio Oliveira, a mudança para a KTM pode leva-lo a lutar pelas primeiras posições: “Estou muito contente por me juntar a um grupo profissional como a Red Bull KTM Ajo e penso que esta mudança vai permitir-me lutar pelas primeiras posições na próxima época.”  

O dono da equipa, Aki Ajo, afirmou estar a assinar com “um dos maiores talentos deste paddock”. O espanhol descreveu o piloto português desta forma: “Apesar de ainda ser jovem, tem já uma grande experiência quer nas 125, quer ao mais alto nível da Moto3. Tal como temos feito nos últimos anos com a Red Bull, a KTM e os outros parceiros, vamos trabalhar para manter o mesmo nível e alcançar os melhores resultados; com o Miguel tenho a certeza que temos potencial para o fazer.”
foto in: facebook.com/migueloliveira44
Termina assim a ligação entre Oliveira e a Mahindra, que durava desde 2013. Já em 2012, quando o #44, não teve lugar na equipa Estrella Galicia (por causa de um tal de Alex Márquez), a Ajo (equipa que agora se muda) e a Avintia, queriam os seus préstimos, mas o português acabou por escolher a marca indiana, que se tinha juntado à Suter, fabricante suíça de motos.
No Chicane Desportos Motorizados estamos bastantes contentes e animados com esta notícia (que só faltava confirmar), tal como a maioria dos portugueses. Pensamos que é mesmo o melhor trajecto para o piloto.

Já enviamos os nossos parabéns ao Miguel, mas nunca é demais, por isso: PARABÉNS MIGUEL!

fonte: motogp.com
fotos retiradas da página de Facebook de Miguel Oliveira.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.