Breves – 20 de Setembro

foto: XPB Images

Max Verstappen poderá estrear-se na F1 em Suzuka

O mais recente trunfo do programa da Red Bull, Max Verstappen, que tanto tem dado que falar, poderá estrear-se a sério na F1 já em Suzuka, para uma sessão de treinos livres. Se assim se concretizar, Max deverá ocupar o monolugar de Jean-Eric Vergne, o piloto que deixará de pertencer à Toro Rosso em 2015.
O jovem piloto de 16 anos, será o mais jovem piloto a estrear-se na Fórmula 1 e deverá, segundo Franz Tost, aumentar o seu número de quilómetros na F1 em Austin, São Paulo e Abu Dhabi.
Max Verstappen sentou-se pela primeira vez num cockpit de um monolugar de F1, no circuito de Adria, num teste privado da Toro Rosso no principio deste mês.

Toyota nº 8 (WEC) consegue a pole nos Estados Unidos

foto: James Holland

O Toyota TS 040 Hybrid, conduzido pela tripla, Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sebastien Buemi, alcançou a pole position na prova do mundial de endurance, no Circuito das Américas (CoTA). Os três pilotos conseguem assim, a sua terceira pole position do ano, conseguindo uma média de tempo por volta de 1.49,093s, sendo o único carro a fazer o tempo abaixo do minuto 1.50s. 

A equipa do carro nº 8 teve a pontinha de sorte dos campeões, já que as bandeiras amarelas no final da sessão de qualificação, deitou por terra qualquer hipótese que a concorrência tivesse em bater o tempo do Toyota.

O português João Barbosa e o seu colega de equipa, Christian Fittipaldi, vão largar de 4º lugar, amanhã no mesmo circuito, para mais uma prova do TUSCC, onde são primeiros na tabela de pilotos.

foto: Mirco Lazzari gp/Getty Images Europe

Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna) nega G.P. em circuitos citadinos

O CEO da Dorna (empresa organizadora do MotoGP, entre outros) negou categoricamente a intenção de organizar provas do mundial de motos, em circuitos citadinos.
Na apresentação do G.P de Aragão, o espanhol disse aos jornalistas que não está garantida a segurança dos pilotos neste tipo de circuitos.

Na mesma conferência de imprensa, Ezpeleta deitou por terra os rumores que garantiam mais provas do que as 20 deste ano: “Os pilotos precisam de descansar” – foi a justificação do CEO da Dorna.

foto in: motogp.com

Isaac Viñales mais um ano no Moto3

A equipa Calvo Team garantiu o piloto Isaac Viñales por mais um ano a representar as suas cores. O piloto que já tinha mostrado intenções de subir ao Moto2, deixou-se ficar mais um ano na classe do Moto3 para continuar a lutar pelos lugares cimeiros, com a equipa oficial da Husqvarna, a Calvo.
A Calvo Team espera anunciar o segundo piloto de 2015 nas próximas semana, fechando desse modo, o projecto para 2015.
Pedro Mendes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.