MotoGP: Entre uma corrida estranha e uma corrida dramática

foto in: motogp.com

Que grande espectáculo é o MotoGP! Nenhuma corrida nos desilude e hoje, no Motorland não foi diferente.
Jorge Lorenzo venceu a corrida que possivelmente não estaria muito à espera de vencer, poderia até estar a maldizer a sua equipa, que o chamou tarde para a troca de moto, por causa da chuva que se fez sentir a cerca de 8 voltas do fim. Já Márquez perdeu a corrida porque não teve a cabeça fria de parar e trocar a moto, com a vantagem de tempo que tinha. Foi um erro que lhe custou muito caro e a Pedrosa também que caiu e ficou a olhar para o seu pit wall.


Quem deve estar em êxtase é também, Cal Crutchlow, que com a Ducati de 2013, ficou no pódio, em 3º, mas em plena disputa com Aleix Espargaró, o 2º, mesmo em cima da linha de meta.

Vamos por partes: a corrida começou com parte da pista molhada, mas em condições para os pneus para piso seco. Foi o que os pilotos fizeram.

Rossi caiu, numa queda violenta para o piloto, que foi fazer alguns exames ao centro hospital do circuito

foto in: motogp.com

espanhol. Esperamos que esteja tudo bem com o piloto da Yamaha.

Nas últimas 10 voltas, foi quando realmente começaram as lutas mais interessantes, numa altura em que Márquez liderava, seguido de Lorenzo, que fez uma recuperação fantástica e Pedrosa. Em quarto vinha Dovizioso e a seguir a este, Aleix Espargaró.

Os três da frente, vinham a lutar entre eles, já com alguma vantagem para o 4º classificado, com Lorenzo a passar Márquez e este a responder, enquanto Pedrosa esperava o melhor momento. Até que Lorenzo comete um pequeno erro e sai mais largo deixando Pedrosa com espaço para o ultrapassar, indo Dani pressionar o seu companheiro de equipa, quase quase a tocarem os dois. A roda da frente de Pedrosa esteve a milímetros da roda traseira de Márquez.
Foi nessa altura que começam a ser mostradas as bandeiras brancas com uma cruz vermelha, sinal que estava a chover. As equipas começam a colocar as motos no pit lane para os pilotos virem trocar a sua moto.

foto in: motogp.com

Márquez e Pedrosa sentiam-se à vontade com a chuva, conseguindo uma vantagem muito boa em relação a
Lorenzo, que vinha muito devagar para não ficar sem aderência nos pneus. Lorenzo ainda tentou durante um par de voltas, mas dirigiu-se à box já com uma desvantagem tão grande, que se os dois pilotos Honda fossem trocar a moto, ainda conseguiriam sair na frente deste. Mas na passagem da recta da meta, na volta a seguir, na travagem para a primeira curva, Pedrosa perdeu o controlo da moto e caiu. Ainda conseguiu levantar a moto e continuar em prova, mas foi arredado para os lugares do fundo.
Na volta a seguir, foi a vez de Márquez que caiu, conseguindo ainda segurar-se à moto, mas foi um erro que pagou muito caro.

Jorge Lorenzo ficou assim, á vontade para sacar a vitória à Honda, conseguindo junto do seu (mais de Márquez) público, vencer.

Top 10 do MotoGP:
1 Lorenzo
2 A. Espargaró
3 Crutchlow
4 Bradl
5 Smith
6 P. Espargaró
7 Bautista
8 Aoyama
9 Hayden
10 Redding

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.