Pódio do fim de semana.

Chegou a hora de confirmar os que mais se destacaram neste fim de semana a queimar pneu. Num fim de semana bastante movimentado tivemos mais uma coroação, desta vez no WRX. Vamos conferir o pódio.

#1 Petter Solberg

O sueco sagrou-se campeão do mundo de Rallycross. Solberg já é um cliente habitual no pódio, tal tem sido o seu desempenho no WRX. Mas esta semana merece uma nota especial pois é o primeiro campeão mundial de Rallycross. Um feito que vem apenas confirmar a qualidade do sueco que já foi também campeão no WRC. Numa catergoria tão disputada como o WRX vencer 3 vezes merece destaque. Uma competição que muito promete não poderia ter melhor vencedor. Parabéns Petter.

#2 Jorge Lorenzo

Largou de 7º mas a chuva em Aragão trocou as voltas a todos e quem lucrou foi Lorenzo que foi o mais sensato ao trocar de moto na altura certa. A forma como largou, juntando-se aos homens da frente também merece destaque. Num ano completamente dominado por Marquez, há ainda espaço para outros pilotos brilharem e desta vez foi Lorenzo a aproveitar. Uma excelente corrida e uma vitória conquistada com talento e acima de tudo inteligência.

#3 Matthias Ekstrom

O DTM já nos habituou a corridas animadas e imprevisíveis e a prova em Zandvoort não fugiu à regra.O traçado é espectacular, os pilotos eram bons e as máquinas também. Estavam então reunidas as condições para um excelente espectáculo como se viu. Wittmann e Rockenfeller assumiram o protagonismo no inicio mas uma pista “à antiga” onde os erros são pagos na gravilha não deixando os pilotos regressarem obrigou a 4 safety car´s e uma cambalhota completa nas estratégias, saindo beneficiado Ekstrom que fez uma parte final de corrida muito boa e vencendo merecidamente.

# Drive Through – Márquez/Pedrosa

Ter os dois pilotos na linha da frente como é hábito e perder a oportunidade de somar pontos preciosos no final do dia é caso para levar as mãos à cabeça. Queriam festejar o titulo de construtores em casa mas assim as contas sairam furadas. Culpar a Honda por este desfecho. Não. Culpar sim os pilotos que não quiserem ir às boxes para trocar de montada. O resultado foi o que se viu. Duas quedas e um resultado francamente negativo. Para se vencer às vezes só o talento não chega… É preciso cabeça também.

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.