Pódio do fim de semana

foto: XPB images

Com um fim de semana muito marcado pelo grave acidente que Jules Bianchi sofreu, estava na hora de tentarmos ultrapassar este momento menos bom do desporto motorizado, sem nunca esquecermos do homem por trás do volante e seguir dentro da normalidade possível.

Foi o fim de semana, no panorama nacional, da última jornada do CNV, com verdadeiras finais a decorrerem no Estoril. Ouvimos dizer que foi um espectáculo e queremos aproveitar para agradecer a todos os pilotos, de todos os campeonatos, troféus e classes, que nos fazem acreditar que num país tão pequeno, existem verdadeiros campeões! No final da temporada, são todos nossos campeões!
Dos 3 lugares do nosso pódio, todas as posições são ocupadas por pilotos nacionais, facto inédito nesta nossa rubrica. Ficamos extremamente contentes por tal acontecer.
foto: Zoom Motorsport

#1 Miguel Barbosa/José Pedro Fontes

Os vencedores do Campeonato Nacional de Velocidades! Na segunda corrida do Estoril Racing Weekend, bastava o terceiro lugar para arrecadarem o título e foi isso que fizeram, sem arriscar mas sempre com o resultado em mente. Tinham a oportunidade e aproveitaram, nem sequer pestanejaram. Os parabéns aos novos Campeões Nacionais e esperamos que para o ano venham ainda mais fortes
.
foto: Chicane Desportos Motorizados
#2 Rafael Lobato
Pedimos desculpa ao companheiro de equipa do Rafael, o Armando Parente, mas o miúdo cativou-nos logo à primeira vista. Tivemos a oportunidade de falar com ele pessoalmente, depois da jornada vilareanse do CNV e não nos desiludiu: tem todas as caracteristicas de Campeão! Este ano deu um grande passo nessa direcção, ao arrecadar o título de (juntamente com Armando Parente) Campeão Nacional de Sport Protótipos na categoria C3. De uma frieza em pista e de um trato muito fácil fora dela, faz de rafael Lobato, uma das principais esperanças portuguesas da actualidade. Temos a esperança de que os tempos melhorem no país e que Rafael Lobato chegue mais longe do que todos os pilotos que se internacionalizaram até agora. 
Rafael esperamos ir às 24h de Le Mans “à tua pala”! 
#3 João Barbosa

foto: Trevor Andrusko
João Barbosa foi quase esquecido por ser “contra o sistema”. Este fim de semana, deu uma alfinetada a todos que nunca apostaram no piloto português: foi sagrado Campeão (com o seu colega de equipa, Christian Fittipaldi) do TUDOR United Sportscar Championship, na prova de 10h no circuito de Road Atlanta. João foi segunda na prova, o suficiente para se sagrar campeão. O TUSC é muito competitivo, equiparando-se ao WEC, sendo o campeonato mais exigente de endurance dos EUA, a junção entre os antigos campeonatos, Grand-Am Road Racing e o American Le Mans Series.
“Apenas” mais um Campeão português!
foto: Volkswagen Motorsport
Drive Through – Sábastien Ogier
O actual líder do WRC “deixou” o seu colega de equipa e segundo classificado no campeonato, Latvala, chegar-se à frente, não conseguindo mais do que 3 pontos na última especial do Rallye de France. Para o Campeão do Mundo de 2013, o homem que este ano já venceu 6 ralis, ter terminado o fim de semana foi um alivio. Foram 3 dias de rali que Ogier deve querer esquecer o mais rapidamente possivel e só existe uma maneira… vencer o próximo Rallye de España, a penúltima prova do mundial.
Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.