MotoGP: Honda joga em casa

foto in: http://50to70.com/

O mundial de motos visita o Circuito de Twin Ring, na cidade japonesa de Montegi. Com duas Honda a liderarem a tabela do campeonato de pilotos e a marca nipónica na frente do campeonato de construtores, o circuito de Montegi seria o local ideal para festejar as conquistas dos dois títulos, já que o Twin Ring, alberga o Honda Collection Hall, museu dedicado ao construtor japonês e dono do circuito. Aliás, a Honda construiu o circuito em 1997, com o objectivo de testar as suas motos.

É o local mais apetecível para Márquez vencer e dar a estocada final no título de 2014, mas para azar do campeão (e de todos os outros pilotos), espera-se uma corrida com chuva, até em demasia, desta vez com o tufão Vaongfong, a chegar ao sul do Japão.

Depois do que se passou em Aragão, com as quedas de Pedrosa e Márquez no final da corrida, os pilotos Honda já avisaram que aprenderam a lição. Nas palavras de Marc Márquez, uma “valiosa lição”, o que significa que estão atentos às condições da pista e aos adversários.

foto in: motogp.com

Para Marc Márquez sair do Japão como campeão, tem de terminar a prova à frente do seu colega de equipa e segundo classificado, Dani Pedrosa, e não ceder mais que 3 pontos a Rossi e 15 a Lorenzo. Para o #93 não é nada difícil, visto ter vencido 10 corridas consecutivas este ano, mas duvidamos que os outros concorrentes ao título o deixem vencer. Contamos com mais um espectacular grande prémio.

Segundo o site do MotoGP (motogp.com), existem 8 cenários diferentes, para além da vitória de Márquez na corrida de Domingo, para o #93 se sagrar campeão:
– Márquez termina em segundo ou terceiro, à frente de Pedrosa e de Rossi;
– Márquez termina em quarto, à frente de Pedrosa e com Rossi na terceira posição ou numa posição mais baixa;
– Márquez termina em quinto, à frente de Pedrosa e com Rossi em quarto ou numa posição mais baixa;
– Márquez termina em sexto, à frente de Pedrosa, com Rossi em quarto ou numa posição inferior;
– Márquez termina em sétimo, à frente de Pedrosa, com Rossi na quinta posição e sem que Lorenzo vença a corrida;
– Márquez termina entre o 8º e o 11º lugar, à frente de Pedrosa, com Rossi a não mais de três posições à frente e sem que Lorenzo vença a corrida;
– Márquez termina entre o 12º e o 15º lugar, à frente de Pedrosa, com Rossi a não mais de três posições à frente e sem que Lorenzo termine em primeiro ou segundo;
– Se Márquez ou Pedrosa não marcarem pontos, Rossi tem de terminar abaixo do 13º lugar e sem que Lorenzo fique no pódio.

Ficam com as contas todas feitas, graças ao motogp.com e podem apoiar Marc Márquez no Japão, ao utilizar o hashtag #MM93TitleChance.

Traçado do Circuito de Twin Ring:
foto in: motogp.com
Informação do circuito:
4.801 m de comprimento;
15 m de largura;
6 curvas à esquerda e 8 à direita;
maior recta tem 762 m de comprimento.

Informação da corrida:
24 voltas, com uma distância total de 115.2 Km.

fonte: motogp.com



Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.