![]() |
foto in: http://50to70.com/ |
O mundial de motos visita o Circuito de Twin Ring, na cidade japonesa de Montegi. Com duas Honda a liderarem a tabela do campeonato de pilotos e a marca nipónica na frente do campeonato de construtores, o circuito de Montegi seria o local ideal para festejar as conquistas dos dois títulos, já que o Twin Ring, alberga o Honda Collection Hall, museu dedicado ao construtor japonês e dono do circuito. Aliás, a Honda construiu o circuito em 1997, com o objectivo de testar as suas motos.
Depois do que se passou em Aragão, com as quedas de Pedrosa e Márquez no final da corrida, os pilotos Honda já avisaram que aprenderam a lição. Nas palavras de Marc Márquez, uma “valiosa lição”, o que significa que estão atentos às condições da pista e aos adversários.
![]() |
foto in: motogp.com |
Para Marc Márquez sair do Japão como campeão, tem de terminar a prova à frente do seu colega de equipa e segundo classificado, Dani Pedrosa, e não ceder mais que 3 pontos a Rossi e 15 a Lorenzo. Para o #93 não é nada difícil, visto ter vencido 10 corridas consecutivas este ano, mas duvidamos que os outros concorrentes ao título o deixem vencer. Contamos com mais um espectacular grande prémio.
– Márquez termina em quinto, à frente de Pedrosa e com Rossi em quarto ou numa posição mais baixa;
– Márquez termina entre o 8º e o 11º lugar, à frente de Pedrosa, com Rossi a não mais de três posições à frente e sem que Lorenzo vença a corrida;
Ficam com as contas todas feitas, graças ao motogp.com e podem apoiar Marc Márquez no Japão, ao utilizar o hashtag #MM93TitleChance.
![]() |
foto in: motogp.com |
15 m de largura;
6 curvas à esquerda e 8 à direita;
maior recta tem 762 m de comprimento.
Informação da corrida:
24 voltas, com uma distância total de 115.2 Km.