Notícias do Fim-de-semana:

GT Open – os portugueses em acção

 

Foto in:lemansportugal.com
Foto in:lemansportugal.com

O GT Open teve a sua derradeira aparição este fim-de-semana, no circuito de Barcelona e com vários pilotos portugueses a marcar presença nas duas mangas que compunham o programa. Miguel Ramos com o habitual Corvette da V8 Racing, fazendo dupla com Nicky Pastorelli, César Campaniço no Audi R8 da Novadrive, correndo ao lado de Aditya Patel e a dupla portuguesa Patrick Cunha e Tiago Mesquita no Lamborghini da Veloso Motorsport, eram os representantes lusos em terra de “neustros hermanos”, que tiveram sortes diferente ao longo destes dois dias.

Na primeira corrida, o azar bateu logo no início à porta de M. Ramos que, partindo numa posição difícil (a meio do pelotão), não evitou um toque num adversário danificando o seu Corvette, tendo com isso de parar nas boxes, e sofrendo também um drive through devido a esse incidente, terminando assim na 18ª posição a primeira corrida. Sem sorte também Tiago Mesquita, que teve abandonar logo no início da prova com problemas no seu Lamborghini.

As boas notícias ficam assim para o fim, com uma boa prova da equipa Novadrive, e com C. Campaniço e Aditya Patel a levarem o Audi R8 da equipa portuguesa até à 5ª posição final e ficando em 2º na classe GTS.

Resultados na primeira corrida:

1º Andrea Montermini/Niccolo Schiro (Villorba Ferrari) 38 voltas

foto in: multidesportos.com
foto in: multidesportos.com

2º Daniel Zampieri/Roman Mavlanov (Russian Bears Ferrari) a 12.018
3º Maxime Soulet/Diederik Sijthoff (V8 Racing Corvette) a 18.365
4º Phil Keen/Shaun Balfe (Balfe Ferrari) a 36.161
5º César Campaniço/Aditya Patel (Novadriver Audi) a 40.298
6º Joel Camathias/Matteo Beretta (Autorlando Porsche) a 1m20.008
7º Marco Cioci/Giorgio Roda (AF Corse Ferrari) a 1m22.424
8º Vyacheslav Maleev/José Pérez-Aicart (Russian Bears Ferrari) a 1m22.906
9º Archie Hamilton/Isaac Tutumlu (SRT Corvette) a 1m30.859
10º Duncan Cameron/Matt Griffin (AF Corse Ferrari) a 1m31.610

18º Miguel Ramos/Nicky Pastorelli (V8 Racing Corvette) a 1 volta

A segunda corrida do programa do GT Open, correu melhor desta vez para M. Ramos que conseguiu um bom 2º lugar final, com uma estratégia de paragem na boxe diferente da dos adversários, parando mais cedo, e com Ramos a efectuar o segundo turno de prova, conseguindo defender a sua posição perante o ataque de Daniel Zampieri, que se mostrou ineficaz perante o piloto português, ainda assim a dupla Zampieri e Roman Mavlanov conquistou o titulo final, com M. Ramos e Nicky Pastorelli a serem segundos no campeonato.

César Campaniço desta vez não conseguiu repetir a boa prestação da primeira corrida, não indo além do 15º lugar e 4 na classe GTS, enquanto Patrick Cunha e Tiago Mesquita voltaram a ter uma prova difícil, com o piloto de Braga a não evitar uma saída de estrada perdendo algum tempo, e com isso termiando a prova na 19ª posição.

Classificação da segunda corrida:

1

 

 

A terminar esta breve passagem pelo GT Open, de referir que na próxima temporada este campeonato não passará por Portugal, como vinha a acontecer nos últimos anos, deixando o Autódromo Internacional do Algarve de constar na lista provisória das provas para 2015.

 

Seat Leon Cup – Manuel Gião em grande

 

foto in: lusomotores.com
foto in: lusomotores.com

Manuel Gião terminou a SEAT Eurocup na segunda posição, com este espectacular campeonato monomarca a ter a derradeira etapa no traçado de Barcelona. O piloto português que chegou a Espanha ainda com possibilidade de conquistar o título, que ficou gorada logo na primeira corrida, no sábado, onde M. Gião, quando seguia na 4ª posição, foi tocado por uma adversário fazendo-o cair para a 7ª posição e com isso a ver hipotecadas as suas possibilidades de conquistar o titulo.

Na segunda corrida, no Domingo, o piloto português acabou por fazer uma corrida de raiva, vencendo de forma clara e contundente, assumindo a liderança da prova na primeira volta, carimbando assim o segundo lugar final no troféu promovido pela Seat Sport. Da nossa parte os nossos sinceros parabéns ao piloto que mais uma vez dignificou o nosso país além fronteira e tudo fez para trazer para Portugal o título de campeão. Parabéns Manuel Gião!

 

WEC – Mais uma vitória para a Toyota

 

Foto in : 24h-lemans.com
Foto in : 24h-lemans.com

Disputou-se neste fim-de-semana as 6h de Xangai, mais uma prova do FIA WEC, com vitória da Toyota com o carro número 8 de Anthony Davidson e Sébastien Buemi a vencerem a corrida na frente do segundo Toyota numero 20 de Alexander WURZ, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, oferecendo desta maneira à marca nipónica a dobradinha. A completar o pódio ficou o Porsche de Romain DUMAS, Neel JANI e Marc Lieb, que chegaram ainda a liderar na primeira meia hora da corrida de 6 horas, mas logo na primeira paragem cederam o lugar para dupla no carro numero 8, que nunca mais a viriam a perder.

Destaque também para a presença de Pedro Lamy em Xangai, e com nota de registo bem positivo, com o piloto português da Aston Martin a ganhar a classe GTE-AM, dominando a prova desde o início vencendo de forma contundente, correndo ao lado Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard. Os nossos parabéns a Pedro Lamy!

 

 

 

 

 

Carlos Mota

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.