Pódio do Fim de Semana

Mais um fim-de-semana de grande emoção no desporto motorizado, para além da ronda americana na Formula 1, houve também o campeonato do mundo de resistência (WEC) nas 6 horas se Xangai, onde damos destaque ao piloto português Pedro Lamy, que juntamente com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard, venceu na categoria GTE-Am no Aston Martin Vantage e o final da Seat Leon Eurocup. Aqui fica o nosso pódio:

#1 Lewis Hamilton

Foto in :Telegraph.co.uk
Foto in :Telegraph.co.uk

O piloto inglês Lewis Hamilton alcançou no G.P. dos EUA mais uma vitória ficando a frente do seu companheiro de equipa Nico Rosberg. A faltar apenas duas provas para o fim da temporada, Lewis aumenta assim a sua vantagem para 24 pontos para o segundo classificado. Hamilton mostra mais uma vez que está numa muito boa forma. Apesar de não conseguir a pole, esteve mais forte do que Rosberg e quando subiu para a primeira posição nunca mais de lá saiu, gerindo a partir dai a vantagem e conseguindo 4.1s de vantagem em relação ao Mercedes do companheiro de equipa.

#2 Manuel Gião

foto in: velocidades.pt
foto in: velocidades.pt

Foi o fim da temporada da Seat Leon Eurocup e o piloto português Manuel Gião acabou com o segundo lugar da geral a apenas 7 pontos do título. A última prova do campeonato decorreu no traçado do circuito de Barcelona, onde Gião até conseguiu a vitória na segunda corrida, mas a sétima posição da primeira corrida e a boa prestação de Pol Rossel não permitiram ao piloto português sagrar-se o primeiro campeão da Seat Leon Eurocup. Apesar de não conseguir a vitória, Manuel Gião merece este segundo lugar por um excelente campeonato realizado.

#3 Toyota – WEC

foto in: toyotahybridracing.com
foto in: toyotahybridracing.com

Antepenúltima prova do campeonato do mundo de resistência e a Toyota dominou as ocorrências em Xangai fazendo a dobradinha e com Sebastien Buemi e Anthony Davidson a conseguirem a sua segunda vitória consecutiva. Apesar da pole, o Porsche 919 Hybrid nº 14, não conseguiu resistir ao andamento dos dois Toyota. Depois de subir ao primeiro lugar, o Toyota nº 8 de Buemi e Davidson dominou os acontecimentos até ao final da corrida, seguido pelo outro Toyota de Sarrazin, Wurz e Nakajima. Apesar de estarem mais lentos que o Porsche na qualificação, a Toyota mostrou ter melhor carro para a corrida deixando toda a concorrência para trás fazendo a festa no final.

Drive Through – Force India

foto: XPB images
foto: XPB images

A equipa de Vijay Mallya mostrou mais uma vez no G.P do EUA estar com pouca competitividade e de todas as equipas foi a única a não conseguir levar um carro até ao final da corrida. Um erro de Sérgio Pérez, obrigou o piloto desistir, enquanto Nico Hulkenberg foi forçado a parar mais cedo com um problema no motor. A duas provas do final do campeonato, a Force India vê a McLaren fugir na luta pelo quinto lugar no Mundial de Construtores e está agora a 24 pontos da equipa inglesa. É uma Force India irreconhecível e este foi mais um fim-de-semana que o demonstrou.

 

 

 

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.