Resumo G.P. dos EUA

A corrida dos Estados Unidos ficou marcada, ainda antes da prova ter começado, pela ameaça de boicote da Sauber e ea15029e-b4de-4e12-94e0-0199a175d168_zps0a4b148cForce India. O curioso é que o Sauber de Sutil e o Force India de Pérez, marcaram de facto o inicio da corrida: na segunda volta, Pérez tenta ultrapassar por dentro Adrian Sutil, mas como um monolugar de F1 não é uma linha, para passar pelo buraco da agulha, o mexicano bateu no Sauber, colocando fora de prova o Sutil (que até tinha tido uma boa prestação no dia de ontem) e a ele próprio. Culpa clara de Pérez, que deu origem à entrada do Safety Car.

Na frente da corrida, estava tudo na mesma, com Rosberg à frente de Hamilton e os dois Williams logo atrás. Na volta 5 o SC saiu de pista e Rosberg manteve a primeira posição.

foto: Rainier Ehrhardt - motorsport.com - chicane motores
foto: Rainier Ehrhardt

Vettel, que passou nas boxes durante a estadia do SC, passou Guteirrez na volta 7. O alemão aproveitou um espacinho e ultrapassou o único Sauber ainda em prova, mas alargou muito na saída da curva, ainda assim, manteve a posição. Nessa altura, a direcção de prova comunicou que os pilotos Maldonado, Button, Gutierrez e Vergne,  iriam ser investigados por suposto excesso de velocidade com o SC em pista. Maldonado e Gutierrez receberam uma penalização de 5s.

O top 10 à 10ª volta, estava compostos assim: Rosberg, Hamilton, Massa, Bottas, Ricciardo, Alonso, Räikkönen, Maldonado, Vergne e Grosjean.

Na volta 13, Rosberg avisa a equipa que o pneu esquerdo da frente estava no limite. Duas voltas depois, Massa e Ricciardo pararam pela primeira vez, com o brasileiro a levar a melhor na saída do pit lane. Na volta número 15, era a vez do líder da corrida trocar o jogo de pneus. Bottas seguiu, mas na reentrada em pista, o finlandês não conseguiu ficar à frente de Daniel Ricciardo, que conseguiu ganhar a posição com a ajuda da sua equipa, na troca de pneumáticos.

foto: Rainier Ehrhardt - motorsport.com - chicane motores
foto: Rainier Ehrhardt

Na volta 21, Hamilton já tinha retirado bastante tempo a Rosberg, conseguindo colocar-se a menos de 1s do colega de equipa. Na volta 24, Button e Alonso iniciaram uma luta pelo 8º lugar, com o inglês a passar o espanhol, mas com Alonso a não o deixar ir “embora”. Os dois pilotos estiveram roda com roda em duas curvas, mas o piloto da Mclaren levou a melhor.

Na mesma altura, Hamilton aproveita e ultrapassa Rosberg. Pareceu-nos que o alemão não estava à espera ou que abriu ligeiramente a porta a Hamilton. O britânico passou assim para liderança do GP.

Vettel também seria ultrapassado por Grosjean, que dava nas vistas. Na curva 1, o francês passou o Red Bull, que não resistiu muito mais tempo à pressão de outro francês, Vergne. Vettel perdia duas posições em questão de segundos e ficava com o Iceman colado à traseira.

Ainda não se tinha chegado à volta 40 e Ricciardo era 3º a 3.9s de Rosberg. Massa tinha ido à troca de pneus. O top 10 na volta 40 era este: Hamilton, Rosberg, Ricciardo, Massa, Bottas, Alonso, Räikkönen, Kvyat, Magnussen e Vettel.

foto: Rainier Ehrhardt - motorsport.com - chicane motores
foto: Rainier Ehrhardt

Na curva 1, da volta 50, Grosjean coloca-se por dentro para ultrapassar Button, mas Vergne, que seguia atrás, consegue descobrir mais circuito por dentro da trajectória do Lotus e empurrou o carro de Grosjean. O Lotus teve de alargar a trajectória e ir por fora da pista, perdendo o lugar que tinha conquistado a Button e sendo ultrapassado por Maldonado. Manobra feia de Vergne!

Até ao fim, Hamilton geriu a vantagem e mostrou mais uma vez que está muito bem, controlando excepcionalmente o Mercedes.

Classificação do G.P. dos EUA:

chicane motores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.