Getty Images - Chicane motores

Breves

F1: lista de entradas de 2015

A FIA anunciou hoje a lista de entradas provisória para a próxima época. O realce vai para a inclusão da Caterham e a nova denominação da Marussia, que mudou o nome para Manor F1. As duas equipas são as grandes dúvidas do momento, mas a Manor F1 (Marussia) deverá estar presente no último GP, o de Abu Dhabi.

Para além desse facto, foi oficializado que a equipa da Mclaren se chamará, Mclaren Honda e não ao contrário, conforme se especulou à uns tempos atrás.

Lista foi assim apresentada:

foto: XPB images - chicane motores
foto: XPB images

Infiniti Red Bull Racing;

Mercedes AMG Petronas Formula One Team;

Scuderia Ferrari;

Lotus F1 Team;

McLaren Honda;

Sahara Force India F1 Team;

Sauber F1 Team;

Scuderia Toro Rosso;

Williams Martini Limited;

Manor F1 Team;

Caterham F1 Team.

Fernando Alonso muito perto da Mclaren

Getty Images - Chicane motores
foto: Getty Images

Deve estar próximo, o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso para a Mclaren Honda de 2015. O principal patrocinador do espanhol, elementos do Banco Santander estiveram reunidos com elementos da equipa britânica, no fim de semana passado, no Texas.

A confirmar-se o regresso do piloto a uma casa que conhece, falta saber que piloto da dupla actual vai saltar fora. Jenson Button? Kevin Magnussen?

A Porsche negou categoricamente a ida do piloto britânico para o a sua equipa do WEC, por isso JB deverá ter mercado dentro do Grande Circo. Não estamos a ver uma licença sabática do piloto na F1, nem o estamos a ver na Lotus ou outra equipa menor e sabemos que os japoneses vêm com bons olhos a continuação do piloto. Por outro lado, Kevin Magnussen tem mostrado compostura e é uma aposta da equipa, tal como Kvyat na Red Bull. Uma dor de cabeça para Ron Dennis e Cia.

Por falar em Ron Dennis… Gerhard Berger negou novamente um acordo com a Mclaren, tal como foi noticiado a algum tempo. Supostamente Berger era a aposta da Honda para liderar a “nova” Mclaren. O problema é que para já, a marca nipónica apenas será fornecedora das unidades motrizes, não será accionista da marca inglesa.

Audi nega entrada na F1

tim holmes - chicane motores
foto: Tim Holmes

Existem rumores que circulam na net sem pudor e este foi um deles. A Audi estaria a trabalhar num projecto de F1 a “convite” da Red Bull. Existe uma ligação forte entre a marca alemã de carros e a empresa austríaca de bebidas energéticas, já de há muitos anos, no DTM. Assim sendo, alguém pensou que os alemão poderiam estar inclinados para abandonar o campeonato alemão de turismo e vir para a Fórmula 1.

Até veríamos com bons olhos uma entrada de uma marca tão respeitada, no mundo da F1, mas nunca em desfavor de um campeonato muito interessante como é o DTM. Pelos vistos, a Audi também não vê com bons olhos o ingresso no Grande Circo, segundo Wolfgang Ullrich, director da companhia.

Ullrich confirmou a contratação de Stefano Domenicali (lembram-se deste senhor na Scuderia Ferrari?) mas não adianta qual vai ser a função do italiano no grupo. A contratação de Domenicali era mais um argumento do rumor: o ex-Ferrari seria o director da equipa de F1 da Audi. É pena que Ullrich tenha dito que a entrada do italiano não está relacionada com o departamento desportivo do grupo…UPS!

Um senhor chamado Tim Holmes (se quiserem ver mais projectos deste senhor, cliquem aqui), projectou como poderia ser o aspecto do Audi F1…por nós entravam amanhã!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.