
O último dia de competição no mundial de motociclismo foi sinónimo de festa(s), com as comemorações dos manos Márquez, de Rabat e no geral de todos os pilotos, já que a entrega dos prémios da Federação Internacional de Motociclismo foi ontem.
Se Aléx Márquez apenas conseguiu carimbar ontem o titulo de Moto3, o seu irmão, Marc, já o tinha conseguido há mais tempo, mas ainda assim conseguiu bater mais um recorde: 13 corridas ganhas no mesmo ano! É muita fruta!
Quanto à cerimónia, os prémio mais importantes foram os dos campeões, entregues a Marc e Aléx Márquez e a Tito Rabat (Moto2). Destacamos também, os prémios entregues aos melhores estreantes em cada classe: Pól Espargaró (MotoGP), Maverick Viñales (Moto2) e Enea Bastianini (Moto3).
Aleix Espargaró (MotoGP) foi galardoado com o prémio para melhor piloto Open, Jack Miller (Moto3) e Rabat com o prémio Tissot Poles (mais poles nas classes).
O G.P. de Indianápolis venceu o prémio para Melhor GP, a Repsol Honda recebeu o prémio de Campeã de Equipas do MotoGP e nos construtores, a Honda (MotoGP), a Kalex (Moto2) e a KTM (Moto3) levaram os troféus.
Como se vê, o MotoGP não é só competição, também se sabe festejar bem uma época muito dura para pilotos e equipas.
Pedro Mendes