Rally da Córsega
Stéphane Sarrazin venceu o Rally da Córsega, ultima prova pontuável para o ERC, num dos ralis mais míticos e conhecidos do panorama internacional, por toda a sua história e pelo passado que tem também no WRC, sendo sempre um rally apetecido por todos os pilotos.
Sarrazin, ao volante de um Ford Fiesta R5, foi o mais rápido, aproveitando da melhor maneira o furo de B. Bouffier no segundo dia de prova, para ganhar alguma vantagem, que o francês, também ao volante de um Ford, (o favorito candidato à vitória final), já não conseguiu anular ficando com o segundo lugar final, a 18´s do líder. A completar o pódio ficou Kevin Abbring Peugeot 208 T16 já 1:38m do vencedor.
B. Magalhães e C. Magalhães também marcaram presença na prova francesa, terminando no 6º lugar final, num rally onde o ritmo de prova é claramente essencial para a obtenção de um bom resultado. A dupla portuguesa nunca conseguiu rodar entre os mais rápidos, mas de forma consistente levaram o seu 208 T16 ao final do rally, adquirindo assim mais experiência com o carro, bem como o conhecimento de uma prova muito difícil e especifica como o rally da Córsega.
Classificação
1º Stephane Sarrazin Ford 2h36m48.4s
2º Bryan Bouffier Ford 18.9s
3º Kevin Abbring Peugeot 1m38.2s
4º Eric Camilli Peugeot 2m24.1s
5º Romain Dumas Porsche 5m41.9s
6º Bruno Magalhaes Peugeot 6m29.9s
7º Jean-Mathieu Leandri Ford 7m33.5s
8º Jaromir Tarabus Skoda 7m51.3s
9º Pierre-Antoine Guglielmi Renault 10m19.0s
10º Laurent Reuche Renault 13m21.0
Terminou assim mais uma temporada do ERC, com Esapekka Lappi a sagrar-se campeão, apesar do abandono ainda ano primeiro dia. O piloto finlandês já tinha carimbado o titulo antes do arranque do rally, pois o seu colega de equipa Sepp Wiegand, ficou impedido de participar na derradeira prova, quando nos testes durante a semana o seu Skoda Fabia S2000 ardeu por completo impedindo a participação do piloto alemão, entregando desta forma o titulo a Lappi. Bruno Magalhães terminou o campeonato na 8ª posição, realizando apenas 5 provas.
Fernando Peres de volta ao CNR
Fernando Peres, campeão de Ralis Norte, está a tentar viabilizar o seu regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, e ao que tudo indica está a tentar trazer um Fiesta R5, para a próxima temporada, no ano que comemora 50 anos.
Seria um regresso muito desejado, não só pelo piloto mas pelos fãs dos ralis, que com certeza iriam afluir em grande força às provas, para ver o antigo campeão nacional de ralis, regressar ao panorama máximo do rally nacional, e matar assim saudades de outros tempos, onde F. Peres abrilhantava os troços de ralis nacionais. Nada ainda está decidido relativamente ao seu futuro, para já fica o desejo do piloto, e já agora de todos nós em ver de novo F. Peres de regressar aos grandes palcos portugueses.
Ricardo Moura pode não correr o nacional de Ralis

Se Peres pode regressar, Ricardo Mouro pode abandonar. É isso mesmo, o piloto açoriano e campeão nacional de ralis em 2011, 2012 e 2013, esta em risco de não poder participar no nacional de ralis em 2015 por falta de verbas, dizendo o piloto que “esgotei a minha sustentabilidade de participação no CNR nos moldes desse apoio e em 2015 a única certeza que tenho é que se tivermos apenas as mesmas condições para correr que tivemos nos últimos dois anos, não participaremos no ‘Nacional’”.
Depois de uma temporada difícil, onde Moura teve vários azares, que comprometeram a revalidação do cetro campeão nacional, o piloto da equipa Team Alem Mar, tem como prioridade a revalidação do titulo de Ralis dos Açores, ficando a participação no Campeonato Nacional pendente do aumento dos apoios, sobre risco da não participação no campeonato de 2015. Para o nacional de ralis seria uma grande perda, de um piloto que dá muita qualidade e é sempre um candidato ao título, a sua ausência seria de lamentar a todos os níveis. Esperemos por melhores notícias.
Carlos Mota