Breves!

Romain Grosjean anuncia renovação com a Lotus

foto:twitter
foto:twitter

Parece brincadeira mas não é! Romain Grosjean anunciou na sua conta do Twitter que vai correr pela Lotus em 2015, sem existir confirmação oficial da equipa e pouco tempo depois, o tweet foi apagado!

A mensagem publicada diz que Grosjean estava “orgulhoso”, falta agora saber se a Lotus também continua orgulhosa e mantém a fé no francês ou se se arrependeu e por isso a publicação na rede social foi apagada. Existe ainda a possibilidade (muito remota) de ter sido um hacker com feições de fã do francês a publicar a mensagem, mas se for verdade isso, poderia ter tido mais imaginação e colocar outra equipa, tipo a Ferrari.

Contamos que tenha sido apenas falta de comunicação entre Romain e a Lotus na origem do insólito e que seja verdade, até porque a continuação do piloto é o que faz mais sentido. Será a quarta época de Romain Grosjean na Lotus, com o seu melhor resultado final, na época passada, quando terminou em 7º lugar da tabela de pilotos.

Este “adiantamento” de Grosjean será um prenúncio para 2015?

Alice Powell pode correr com um Caterham em Abu Dhabi

foto in:beyondtheflag.com
foto in:beyondtheflag.com

A piloto inglesa de 21 anos, Alice Powell era quase uma desconhecida, mas está a tornar-se mundialmente famosa, por existir a possibilidade de estrear-se na F1 a bordo de um Caterham.

O avó de Powell pagou 35 mil Libras (cerca de €44.500) para a neta fazer a primeira sessão de treinos livres em Abu Dhabi num Caterham, mas a verdade é que a experiência pode ser bem mais completa, com a jovem ex-piloto inglesa de GP3, a poder conduzir durante a corrida do dia 23 o monolugar.

Sabemos nós quanto necessitada está a Caterham de dinheiro e as libras de Powell poderão ser uma grande ajuda à equipa, para simplesmente estar presente no último GP da época. Se assim acontecer, Alice Powell será a única mulher depois de Lella Lombardi em 1976, a sentar-se num monolugar de F1 num GP. A piloto terá de passar por algumas barreiras: a equipa precisa de estar presente em Yas Marina e é necessária uma Super Licença… que Powell não tem.

A piloto está confiante que mesmo sem a possibilidade de testar um F1 antes do GP, como aconteceu com Verstappen, a sua experiência de júnior, em GP3 e Fórmula Renault BARC, serão o suficiente. Para além disso, Alice Powell é a única mulher a pontuar no GP3 e, para ela, esse facto terá de ser levado em conta. Pois!

Miguel Oliveira estreia-se pela KTM

foto in: facebook.com/migueloliveira44
foto in: facebook.com/migueloliveira44

O piloto português de Moto3, Miguel Oliveira, testou hoje, pela primeira vez, a KTM que será a sua montada para 2015, em Valência.

O piloto português terminou a época em 10º, tendo sido prejudicado muitas vezes pela Mahindra que conduzia, mas mesmo não tendo feito um campeonato excepcional, assinou contrato com a Red Bull KTM Ajo para 2015, fazendo equipa com Brad Binder e Karel Hanika (que já fazia parte da equipa). A KTM Ajo é uma equipa que luta pelo campeonato, como se viu este ano, que terminou com Jack Miller, ex-piloto da equipa, em 2º, ao invés da Mahindra, que ainda não se conseguiu impor no competitivo mundo da classe mais baixa do Mundial.

Esperamos nós, estarmos a esta altura em 2015, ainda a festejar com o lugar alcançado por Oliveira!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.