Pódio do Fim de Semana

Não podia ser de outra maneira, mais um fim-de-semana mais um podio da semana. O grande destaque do fim-de-semana no desporto motorizado vai para o Moto GP, onde pela primeira vez uma dupla de irmãos é campeã no desporto motorizado, com a vitória de Aléx Márquez no campeoanto do Mundo em Moto3. O outro irmão estabeleceu um novo recorde, 13º vitórias numa época. Lappi ficou com o “ultimo” lugar do podio, ao sagrar campeão de ERC.

#1 Aléx Márquez

foto in:motogp.com
foto in:motogp.com

Alex Márquez sagrou-se campeão do Mundo de Moto3, depois de ter controlado a derradeira corrida da temporada, o GP da Comunidad Valenciana, por forma a garantir o resultado que lhe permitisse tornar-se, juntamente com Marc, bi-campeão no MotoGP, na primeira dupla de irmãos campeã do Mundo em todo o panorama do desporto motorizado. A Alex Márquez bastou-lhe ser 3º no final da prova, para bater, por dois pontos apenas, na luta pelo titulo, o australiano Jack Miller, que nem o triunfo em Valência lhe valeu para ganhar o titulo.

#2 Marc Márquez

foto:Daniel Leites/Chicane motores
foto:Daniel Leites/Chicane motores

No mesmo dia em que o seu irmão Aléx conquistou o título de Moto3, Marc Marquéz encerrou a temporada do MotoGP com a 13ª vitória da época, batendo Valentino Rossi e Dani Pedrosa, estabelecendo um novo recorde para o maior número de vitórias numa única época na classe, tendo superado o recorde de Mick Doohan de 12 vitórias em 1997.

#3 Esapekka Lappi

Foto: André Lavadinho
Foto: André Lavadinho

Esapekka Lappi, nem precisou de alinhar à partida do Rali da Córsega. O piloto finlandês precisava de apenas cinco pontos na última prova do Europeu de Ralis, para se sagrar campeão. No entanto Sepp Wiegand, colega de equipa de Lappi na Skoda, era o único adversário, mas sofreu um acidente durante a sessão de testes, o carro incendiou-se e inviabilizou a participação de Wiegand.

Com o azar de uns, a  sorte de outros e Lappi garante o título no ERC. O piloto, de 23 anos, sucede a Jan Kopecky, campeão europeu em 2013, também aos comandos de um Skoda.

Drive Through – Bernie Ecclestone

foto:Mark Thompson/Getty Images
foto:Mark Thompson/Getty Images

Já não existe palavras para descrever Bernie, é um ser completamente aparte. Critica as suas propostas quando não dão resultado, como foi o caso dos pontos a dobrar na ultima corrida. Não apresenta soluções para actual crise que se vive na F1 e a disparidade das opiniões de Bernie é gritante. Em Junho Bernie, pouco preocupado em adoptar um discurso politicamente correto, disse que preferia ver Rosberg campeão. Em Novembro, Bernie vem dizer que prefere ver Hamilton campeão em vez de Rosberg…

Daniel Leites

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.