Pódio do Fim de Semana

Mais um fim de semana de corridas… e que fim de semana! Os últimos dois dias, foram de festa e de despedidas na F1: Vettel e Alonso despediram-se das suas equipas, Hamilton venceu a última prova do ano e festejou com a Union Jack pela pista fora, o Campeonato Mundial de Pilotos. Na Fórmula E, António Félix da Costa estreou-se e terminou em 8º. Vamos ao nosso pódio:

#1 Lewis Hamilton

foto: XPB images
foto: XPB images

O britânico aguentou a pressão e levou de vencida o seu colega de equipa, Nico Rosberg. Lewis foi magistral na largada e segurou a vantagem. Rosberg teve azar com o seu Mercedes, mas esse facto não retira brilho à actuação de Hamilton. No fim, desfilou pela pista com a bandeira do Reino Unido, a Union Jack e ainda recebeu um “obrigado” do Príncipe Harry, tudo numa noite memorável.

Agora é tempo de festejar e descansar, que já não falta tudo para começar a nova época!

#2 Sam Bird

foto in: fiaformulae.com
foto in: fiaformulae.com

O britânico levou de vencida a concorrência na e-Prix da Malásia, da Fórmula E. O piloto da Virgin passou pela meta a última vez, com 4s de vantagem para Di Grassi. O piloto britânico que já foi piloto de testes da Williams em 2008, é neste momento segundo na classificação geral e dedicou a vitória de ontem a Jules Bianchi. Foi bonito!

#3 Felipe Massa

Foto: XPB Images
Foto: XPB Images

Terminou em 2º na corrida de Abu Dhabi, realçando o bom momento do brasileiro e da equipa Williams. Já fazia falta ver Massa a sorrir e fazia falta uma Williams competitiva. É claro que ainda têm muito trabalho pela frente para estarem a par da Mercedes, aliás todas as equipas devem trabalhar para estar ao nível da equipa alemã.

Massa recebeu de presente o segundo lugar, com o carro de Rosberg a deixá-lo mal, mas teve sempre a velocidade necessária e teve uma corrida limpa. Pessoalmente, prefiro Massa a Bottas, não sei se o brasileiro é melhor ou não, mas ontem foi mais feliz que o seu colega de equipa.

Drive Through – SauberSauber-C33-rear_3073015

A equipa suíça não conseguiu pontuar este ano, ainda assim conseguiu ficar à frente da Caterham e vai receber por direito o prémio devido. Nem com duas corridas sem a Marussia, que conseguiu pontuar no Mónaco com Jules Bianchi a ficar na história da temporada, a Sauber conseguiu ultrapassar a equipa russa. Para além de a equipa precisar de carro, já que o monolugar deste ano é péssimo, necessita de pilotos (Ericsson não nos parece ser a solução) e precisa de liderança…será a Audi a tomar conta das rédeas da Sauber? Para já não sabemos, mas temos uma certeza: é preciso uma Sauber mais forte e competitiva. A Fórmula 1 precisa que as equipas do meio da tabela estejam mais próximas umas das outras e possam surpreender de vez em quando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.